Papa Francisco: confiemo-nos cada dia a Maria e não esqueçam de rezar o Terço


Ao final de sua catequese, o Papa saudou os peregrinos presentes na Sala Paulo VI para a Audiência Geral.



Ao dirigir-se aos peregrinos de língua alemã, Francisco recordou que nestes dias “contemplamos Maria Rainha do Céu”:
“Cristo tornou sua mãe partícipe de sua vitória sobre a morte. Confiemo-nos a Mãe Celeste para que, como ela, ao final de nosso caminho terreno, possamos alcançar a meta da nossa vida, segundo o projeto de Deus”.
Uma saudação mariana também foi dirigida aos poloneses:


“Dentro de poucos dias, sábado e domingo próximo, muitos de vós, pessoal ou espiritualmente, se reunirão na assim chamada “Caná Polonesa”, o vosso Santuário nacional em Jasna Góra, para celebrar a Solenidade da bem-aventurada Maria Virgem de Częstochowa e o terceiro centenário da coroação de sua efígie milagrosa. Apresentando-vos diante do rosto da vossa Mãe e Rainha, colocai-vos em escuta atenta da sua palavra: “Fazei tudo o que ele vos disser”. Que ela seja para cada um de vós uma indicação na formação da consciência, no colocar ordem na vida pessoal e familiar, na construção do futuro da sociedade e da nação”.
Por fim, uma recomendação mariana aos peregrinos italianos.


“E não esqueçam de rezar cada dia o terço (…). Caríssimos, elevemos o olhar ao Céu para contemplar o esplendor da Santa Mãe de Deus, que na última semana recordamos na sua Assunção, e ontem a invocamos como nossa Rainha. Cultivem em relação a ela uma devoção sincera, para que esteja ao vosso lado na cotidiana existência”.
Via Rádio Vaticano
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários