Oração a Nossa Senhora contra o aborto


A Igreja católica sempre denunciou com toda a clareza que o aborto é o assassinato deliberado de uma pessoa humana em formação, e, portanto, é impossível, eticamente, imaginá-lo como um “direito” seja na situação que for.



Além da Sagrada Escritura e do Catecismo, vários documentos pontifícios explicitam o que o aborto realmente é, como a encíclica Evangelium Vitae (“O Evangelho da Vida”), de São João Paulo II. O Papa Francisco também reitera continuamente esta realidade, como na entrevista às emissoras italianas TV2000 e Blu Radio ao final do recente Ano Santo da Misericórdia, quando descreveu o aborto como “crime horrendo” e “pecado muito grave”.


Todo católico é chamado a ser defensor da vida com palavras e atos e, certamente, com a própria oração. Compartilhamos a seguir a prece pela vida composta pelo pe. Frank Pavone, diretor da organização Sacerdotes pela Vida (Priests for Life), nos Estados Unidos.
 

Oração a Nossa Senhora para lutar contra o aborto

Ó Maria, Mãe de Jesus e Mãe de todos nós, Hoje nos dirigimos a ti como àquela que disse Sim à Vida. 

“Tu conceberás e darás à luz um filho”, disse-te o Anjo. 

Apesar da surpresa e da incerteza sobre como poderia ser isso, tu disseste SIM: “Faça-se em mim segundo a tu palavra”. 

Ó Maria, oramos hoje por todas as mães que têm medo de ser mães.

Oramos pelas mães e pais que se sentem ameaçados e pressionados em sua gravidez.
 
Intercede por eles, para que Deus lhes dê a graça de dizerem SIM e a coragem para perseverar! 

Que tenham a graça de rejeitar a falsa solução do aborto. 

Que possam dizer contigo: “Faça-se em mim segundo a tu palavra”. 

Que experimentem a ajuda do povo cristão e conheçam a paz de se fazer a vontade de Deus.

Amém.
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


 

Comentários