Foto mostra o que bebê faz enquanto mãe e policial se desesperam para sair de forte tempestade


A tempestade tropical Harvey, nos EUA, já matou ao menos sete pessoas e segue fazendo outras vítimas e inundando cidades. Em meio a um resgate feito por um policial da SWAT (equipe especial americana) no sudoeste de Huston, um momento ficou marcado e virou simbolo das tragédias causadas pelas fortes chuvas no país.



O policial Daryl Hudeck carregava nos braços uma mulher, Catherine Pham e no colo dela estava seu filho, de apenas 13 meses de vida, o pequeno Aiden Pham, enrolado em uma toalha. Mas o mais surpreendente é que em meio a todo o caos à sua volta, o menino dormia tranquilamente.
Toda a cena foi presenciada pelo fotógrafo David Phillip, da agência Associated Press, neste domingo, 29. Ele, que já trabalha na AP há mais de 22 anos, já cobriu vários furacões e outros desastres naturais, mas nunca tinha passado por isso em sua cidade natal. Tocado pela cena, ele resolveu registrá-la:




"Eu estava de olho na movimentação quando vi um integrante da Swat (unidade especial da polícia dos EUA) carregando a mulher e o bebê. Eu não acreditei que o bebê enrolado naquela toalha não estava chorando. Foi simplesmente terno Foi muito especial", contou. Segundo ele, mãe e filho foram resgatados da casa deles em Meyerland, quando a água já havia atingido um nível preocupante. Depois do resgate, eles foram levados para um posto policial, em um ponto alto e o fotógrafo teve pouco tempo para conseguir maiores informações.


Ele rapidamente se apressou em transmitir as imagens, ainda bem, pois pouco tempo depois o barco em que estava se chocou com um objeto e David caiu na água, cortando a perna e perdendo todo o material de sua câmera. Ele falou sobre toda a situação difícil que vem assolando o país:


"Há momentos que ficarão na sua mente - este [resgate da mãe e bebê] e outro que ocorreu horas antes, quando um policial resgatou um garoto de um carro submerso. O terror no rosto da pessoa socorrida e quão dedicado nossa força de segurança é, fazendo o que eles podem para salvar as pessoas", finaliza.


A foto deste bebê rodou o mundo e ele foi capaz de dar esperança a quem mais precisa nesse momento.
Via Best Of Web
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários