Deputado Flavinho aciona Ministério Público contra pastor que zombou de Nossa Senhora


O deputado federal e cantor católico, Flavinho, acionou o Ministério Público de São Paulo, após viralizar nas redes sociais  o vídeo em que o Pastor Agenor Duque zomba de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, ao compara-lá com uma garrafa de coca-cola.



Não bastasse a comparação absurda, o pastor ainda exalta seus seguidores a destruírem a imagem de Nossa Senhora que possa existir em sua casa, uma demonstração clara de intolerância religiosa com a fé alheia.

Segundo o Flavinho, o pastor cometeu um crime conforme estabelecido no Código Penal Brasileiro no art. 208: escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.

"Como Deputado Federal, estou oficializando o Ministério Público, pois o ato deste pastor configura dois crimes: vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso e de racismo", disse Flavinho. 



Flavinho afirmou que "como católico ele não vai se calar!".

A forma com que esses lideres religiosos induzem seus seguidores a desacreditar nas  demais religiões, é impossível ficar inerte diante dessa "guerra" declarada, ao ponto de fazer uma comparação bizarra que presta um grande desserviço na busca pela união e fraternidade religiosa.

"Quero deixar muito claro que respeito profundamente meus irmãos evangélicos. Aqui na câmara dos deputados temos uma convivência muito harmoniosa, nos alinhamos na defesa de temas como da vida, da família", declarou Flavinho.


COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários

  1. Olá Deputado, sou Seminarista e quero lhe parabenizar pelo seu posicionamento diante do acontecido. Deixo aqui os meus sinceros agradecimentos por representar a nossa igreja processando tamanho absurdo cometido pelo Pr. Agenor duque!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário