Criminosos invadem igreja, roubam objetos e espalham hóstias consagradas no chão, em Goiás


A Igreja Sagrado Coração de Jesus foi invadida por criminosos e teve diversos objetos furtados, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Além de ter equipamentos de som destruído, portas e janelas arrombadas, o sacrário foi danificado e as hóstias consagradas ficaram espalhadas pelo chão.



O crime ocorreu na noite de sábado (19). De acordo com a igreja, quando os coordenadores chegaram ao local, na manhã de domingo (20), encontraram a unidade toda revirada. Os ladrões ainda levaram dois botijões de gás, uma panela de pressão industrial, um ostensório - objeto utilizado durante as celebrações católicas para adoração a Jesus Cristo -, e um cesto de lixo.

Por conta do furto, a missa prevista para o domingo não foi realizada por falta de instrumentos necessários. Ainda segundo a coordenação da igreja, esse foi o terceiro furto registrado no local.

O marceneiro Sebastião Pereira de Freitas, um dos fiéis que chegou à igreja para a missa e presenciou a desordem deixada na unidade, lamentou a ação dos criminosos e falou do desrespeito com os objetos sagrados.




"Eu considero uma destruição, porque eu vi aqui os livros todos jogados [no chão]. Quando eu vi o sacrário daquela maneira [jogado no chão] eu fiquei triste porque o esse instrumento é muito importante para nós aqui”, disse.

O delegado Carlos Roberto Batista, responsável pelo caso, informou que já foi instaurado um inquérito para investigar o furto, mas ainda ninguém foi preso. "Vamos buscar imagens de câmeras de monitoramento para pode identificar os suspeitos. Ainda não sabemos quantos criminosos são", disse.





Via G1 / Nossa Senhora cuida de mim

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários