Oração a Santa Mônica: ajude o meu filho a se voltar para Cristo!

"Seu filho, Agostinho, também se perdeu na fé..."



A amada Santa Mônica, mãe do grande Santo Agostinho de Hipona – Pai e Doutor da Igreja – era cheia de preocupações com o filho, um estudante brilhante e um jovem hedonista. Mulher cristã casada com um pagão, Mônica acompanhou a jornada de seu filho e orou fielmente por sua conversão a Cristo. Por muitos anos, ela rezou para que o coração e a mente de Agostinho fossem abertos e para que ele pudesse ter um encontro autêntico com Cristo e, assim, ser reformado e reorientado para a vontade de Deus.



Sua fidelidade foi compensada, e em uma das partes mais emocionantes do livro “Confissões”, de Santo Agostinho, ele relatou quão claramente Mônica identificava sua missão de vida, que foi encaminhar seus filhos para a fé em Cristo. Em Óstia, ela disse-lhe com admiração: “Filho, na minha opinião, nada nesta vida agora me dá prazer. Não sei por que ainda estou aqui, já que não tenho mais desejos neste mundo. Eu tinha um motivo para querer viver um pouco mais: para ver você se tornar um cristão católico antes de morrer. Deus me concedeu essa graça, pois eu sei que você até mesmo renunciou à felicidade terrena para ser servo Dele. Então, o que estou fazendo aqui?” Dias depois, ela ficou doente com febre e disse a Agostinho e seu irmão para que a enterrassem e não se preocupassem com seus restos terrestres. Porém, pediu-lhes um favor:” … Que vocês se lembrem de mim no altar do Senhor, onde quer que estejam.”
Santa Mônica é a padroeira das pessoas que se encontram em casamentos difíceis, crianças difíceis e da conversão de parentes, particularmente os próprios filhos. Ela é a consoladora amiga do céu que entende inteiramente o desespero dos pais que se sentem indefesos e confusos quando observam seus filhos se afastarem da Igreja.
Mônica orava e jejuava para que seus filhos conhecessem Jesus Cristo. Por isso ela é a poderosa companheira e intercessora de todos os que se sentem atormentados pelas “jornadas” de seus filhos e filhas.
Oração:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo!

Sob o peso do meu fardo corpóreo, volto-me a ti, querida Santa Mônica, e peço tua ajuda e intercessão.

Do teu lugar no céu, imploro que olhes pelo meu filho (NOME), que perdeu-se na fé e em tudo o que tentamos ensinar-lhe.

Eu sei, querida Mônica, que nossos filhos não pertencem a nós, mas a Deus, e que Deus muitas vezes permite que eles se percam para que isso seja parte de sua jornada em direção a Ele.

Seu filho, Agostinho, também se perdeu; mas encontrou a fé e chegou a acreditar e, nessa crença, tornou-se um verdadeiro professor. 

Ajuda-me, portanto, a ter paciência e a acreditar que todas as coisas – inclusive esse movimento decepcionante longe da fé – acontecem de acordo com os propósitos de Deus.

Por causa da alma do meu filho, oro para entender e confiar nisso. Santa Mônica, por favor, ensina-me a persistir fiel na oração, como tu fizeste pelo bem de seu filho. Inspira-me para que eu me comporte de maneira a não afastar o meu filho de Cristo, mas apenas o conduza gentilmente em direção à Sua luz maravilhosa.

Por favor, ensina-me o que sabes sobre este doloroso mistério de separação, reconciliação e reorientação de nossos filhos para o céu.

Ó Santa Mônica, amante de Cristo e da Sua Igreja, roga por mim e por meu filho [Nome], para que possamos ganhar o céu, juntarmo-nos a ti e oferecermos um constante e agradecido louvor a Deus.  

Amém.

via Elizabeth Scalia
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:
 
DOAR
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários