Mãe compartilha a última foto de seu filho após alegar que ele se ‘sacrificou’ para ajudar os pais


Daniel Farbrace era um lindo bebê que faleceu no dia 19 de junho com apenas 21 meses de idade. Após contrair pela segunda vez uma gripe durante sua luta contra a Leucemia Mieloide Aguda (AML), o pequeno partiu.



Para mostrar o legado de seu filho, Ali compartilhou nas redes sociais uma foto em que aparece beijando a testa da criança, enquanto seu corpo encontra-se tranquilamente deitado na cama. Essa foi a última imagem dos dois juntos.

O pai do garoto, Dan, disse que ele parece um guerreiro sendo levado para descansar. Ali disse que o pequeno se "sacrificou", salvando os pais de tomar a terrível decisão de desligar os aparelhos que o mantinham vivo. Ele morreu antes que os pais pudessem fazer isso.



A foto foi tirada quando a família chegou ao final de sua estadia no Hospital Infantil de Demelza em Sittingborne, Kent, na Inglaterra, onde Ali disse que Daniel descansou em um dos quartos frios de 19 de junho a 26 de junho.

Depois que o pequeno faleceu, Ali e Dan o levaram para casa no nono dia para passarem a última noite juntos antes do seu funeral.

"Nós compartilhamos essa foto para mostrar a história após a morte. As pessoas têm sido tão favoráveis. Dan disse que a imagem parece quando eles costumavam colocar os guerreiros para descansar - e Daniel era um lutador", conta Ali.



"Seu último ato foi nos salvar. Quando as pessoas dizem coisas como 'sinto muito pela sua perda', eu realmente não gosto disso. Ele nunca perdeu nada - pensamos que se sacrificou por nós", disse a mãe.

"Ele tornou muito mais fácil para nós. Meu sentimento era que eu queria que ele tivesse qualidade de vida, mas estava tudo se juntando contra ele, não era justo. Nós simplesmente não queríamos que ele sofresse.Se tivéssemos que tomar a decisão de desligar os aparelhos, nunca nos teríamos perdoado. 



Eu acho que ele nos salvou disso, mas foi Daniel, ele deu tanto e fez isso com tanta graça", continua Ali.

Mas essa não foi a única batalha da vida de Daniel. Quando ele nasceu, teve que ser ressuscitado e ficou internado por 16 dias. Então, em abril de 2016, começou a ter marcas na pele. 



Os médicos pensaram que poderia ser uma erupção viral, que logo começou a evoluir. Após diversos exames, o hospital investigou as possibilidades de Daniel ter a "síndrome do muffin de mirtilo", devido às marcas em sua pele, bem como leucemia e neuroblastoma.

Os pais desolados foram informados de que o filho teve leucemia em 19 de abril - no aniversário do pai Dan - com um diagnóstico oficial da doença em 21 de abril. 

"Eles nos disseram que era tratável, eles lhe deram uma chance de 68 a 72% que ele sobreviveria. Foi horrível. Mas Daniel ainda estava sorrindo", disse Ali.

Foi um pesadelo para Ali e Dan, mas agora Daniel está bem, sem dor física e nem cansaço. Ele sempre será especial nos corações dessa família, dando a todos uma lição de como viver a vida.

Via Daily Mail
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários