Homem foi dado como morto. Mas depois de meia hora seu coração voltou a bater


Um dos momentos mais triste da vida de todos nós é quando recebemos a notícia que um familiar nosso morreu, não é mesmo? Mas e quanto a emoção de receber um comunicado dizendo que alguém que você pensou que estivesse morto, na verdade está vivo?



Parece loucura, não é? Mas Ronaldo Martins de Souza, de 63 anos, passou por isso e mexeu com várias emoções de suas três filhas.
Tudo começou quando o idoso foi dado como morto pelo Serviço de Pronto Atendimento da Galileia em Manaus, por conta de uma parada cardiorrespiratória. Ele estava desacordado e sem sinais vitais, os médicos tentaram ressuscitá-lo, mas sem sucesso.
Neste momento, as três filhas do gari ficaram desesperadas."Nos informaram que fizeram massagem cardíaca, choque, tudo que foi possível, mas que infelizmente ele tinha falecido. Não havia mais sinais vitais, a pupila estava dilatada... Era um quadro de morte cerebral", conta Rosana, uma de suas filhas.


Para um último adeus, o hospital permitiu que as filhas fossem ao local em que ele estava para um último adeus antes do desligamento dos aparelhos. Mas a história não terminaria assim...
Quando elas já estavam conformadas e inclusive uma das filhas foi comunicar a mãe sobre a morte de Ronaldo, uma grande notícia chegou.
"Mandaram a gente pra sala do necrotério, para aguardarmos, mas meia hora depois fomos chamadas de volta. Disseram que o pulso havia voltado. Foi uma alegria tremenda. Disseram que meu pai tinha morrido e meia hora depois ele não tinha mais. Avisei minha irmã do que aconteceu e ela voltou", conta uma das filhas.


E deve ter sido uma emoção muito grande, não é mesmo?



Apesar deste milagre, o quadro de Ronaldo ainda é grave e ele está internado Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio em coma induzido. Mas depois desse verdadeiro milagre, agora elas não duvidam de mais nada.
Via Uol
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários