Foto de Frei rezando por policial viraliza na internet


Uma imagem singela de um frei rezando por um policial viraliza nas redes sociais. A cena inusitada aconteceu nos corredores do Instituto Dr. José Frota, hospital de referência em Fortaleza.



O policial é o Soldado Pertone  e o frei é Roberto Magalhães, 96 anos de idade  e 72 de sacerdócio. “Pedi ao frei que orasse não só por mim, mas por toda a classe da Segurança Pública do Estado incluindo o Governador Camilo Santana e seu secretário de segurança  André costa, o  Coronel Viana e toda corporação “, conta  o policial com exclusividade ao blog Ancoradouro.



O policial  finaliza oferecendo o momento aos colegas de farda e com a hastag #Deusnosproteja. O Ceará tem enfrentado uma de seus piores quadros nos que diz respeito à violência. Em apenas dez dias, no mês de julho, ocorreram 57 homicídios, latrocínios (roubos com morte) e lesões corporais seguidas de óbito nas ruas de Fortaleza, numa média de um assassinato à cada quatro horas.


As pessoas de fé se unem neste momento de desafio e reza para que o Ceará se torne um estado pacífico. 

SOBRE FREI ROBERTO
Maracanaú  é uma terra abençoada , de onde  homens tementes foram suscitados por Deus para o seu serviço. Juari Magalhães de Sousa é um deles, mais conhecido como  Frei Roberto.
Frei Roberto, filho do casal José Joaquim de Souza e a senhora Joana Magalhães de Sousa, nasceu em 10 de setembro de 1920.
Ingressou no convento dos Capuchinhos, com a aprovação dos pais, em 1934, quando tinha apenas 14 anos. Em 1938, fez o noviciado em Esplanada na Bahia. A profissão simples foi no ano seguinte. Era a marca da entrada na Ordem dos Capuchinhos.Daí em diante Frei Roberto  ajudou muitas pessoas  a descobrirem seu caminho.
Em 1942, em São Luís (MA), a Ordem acolhe seus votos solenes. É uma data marcante para o religioso. Neste período, cursa filosofia e teologia. Outra data importante foi sua ordenação presbiteral: 1º de outubro de 1944, no Santuário Coração de Jesus, em Fortaleza .
Frei Roberto ao londo de sua vida religiosa foi assistente no seminário menor em 1945, professor de filosofia durante vários períodos entre os anos 1946-1969, em Guaramiranga e em Fortaleza, diretor dos estudantes de filosofia em Guaramiranga e do curso científico, em Parnaíba. Foi vigário paroquial em Parnaíba, Luís Correia, Teresina, Minerolândia, Mombaça e Guaramiranga. Foi ainda pároco e guardião em várias casas, reitor do santuário S. Francisco das Chagas e diretor do Colégio São Francisco em Juazeiro, e chegou a passar um breve período como missionário em Angola – África.
Hoje, o dom da longevidade, da vitalidade e da simplicidade permanecem constantes em Frei Roberto, sinal da presença de Deus em sua vida e da fidelidade deste mesmo Deus, que concede suas graças generosamente a quem quer.
Frei Roberto entre nós, hoje, nos ajuda a perceber qual o perfil de um cristão capuchinho. Apesar de sua idade, mantém lucidamente uma compreensão bem atualizada da vivência do carisma.
Bendito seja Deus para sempre pelo dom de sua vida!
Via Ancoradouro 
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários