Era protestante e engenheiro espacial: Graças ao terço, agora é sacerdote


Desde o dia 24 de junho, a Diocese de Birmingham, nos Estados Unidos, tem dois novos sacerdotes, um deles, Brad Jantz, foi protestante, capitão da Força Aérea e engenheiro espacial.



A celebração foi presidida pelo Bispo da Diocese, Dom Robert Joseph Baker, na Catedral de São Paulo em Birmingham, no Alabama.
Jantz foi criado como cristão na Convenção Batista do Sul (protestante), no condado rural de Shelby, no Alabama.
“Não tenho nada de ruim a dizer sobre ser batista, tive uma boa educação moral, um conhecimento das Escrituras e um tremendo amor por Jesus Cristo. Estes são todos os presentes que ganhei”, afirmou Jantz.
Segundo informou o portal ‘Alabama Media Group’, o interesse de Jantz pelo serviço militar surgiu quando a sua mãe lhe mostrou um álbum de lembranças do seu avô materno, que serviu o exército durante a Segunda Guerra Mundial e participou do desembarque na Normandia.
“Isso me inspirou. Senti que deveria devolver algo ao país que me deu tanto”, recordou Jantz, que se formou em 2005 na Academia da Força Aérea, onde chegou a ser capitão.
Mas esse não era o único interesse do jovem e, em 2001, formou-se no programa de matemáticas e ciências na Escola de Alabama de Belas Artes (ASFA).
Jantz se especializou em engenharia aeroespacial e, enquanto levava adiante um programa de teste em satélites em Albuquerque, começou a reavaliar as suas crenças.


Em um momento da sua vida, um dos seus amigos, que era católico, morreu por causa de uma insuficiência cardíaca. Jantz ajudou, mas sem sucesso, a fazer a reanimação cardiopulmonar.
No velório, Jantz participou da oração do terço, um momento que recorda com grande emoção.
“O terço se tornou uma pedra fundamental para a minha vida de oração”, disse Jantz que depois dessa experiência começou a rezar mais “perguntando ao Senhor: para onde quer que eu vá?”.
“Comecei a sentir, de repente, este chamado a investigar o sacerdócio. Na oração, tive esta grande experiência de que Deus estava me chamando para ser um sacerdote”, recordou.
Assim, em 2009, uniu-se à Igreja Católica no Novo México, foi crismado em 2010, entrou em contato com a Diocese de Birmingham e ingressou no seminário em agosto de 2011.
“Durante o meu tempo na Força Aérea conheci muitos católicos maravilhosos que uniram a fé e o intelecto. Li a história da Igreja e descobri que a comunhão era a maneira pela qual os cristãos historicamente experimentaram Cristo”, disse Jantz.
“Eu me sentia atraído pela história da Igreja, pela integração do espiritual e do intelectual, pela espiritualidade, pelo Terço e pela Eucaristia”, acrescentou.
Em setembro de 2015, enquanto estava em um retiro na Itália, a sudeste de Roma, Jantz sofreu uma queda que poderia tê-lo matado.
“Foi em um caminho que estava um pouco traiçoeiro. Dei um passo em falso sobre uma pedra que me jogou de um penhasco”, relatou Jantz, que caiu cerca de 20 a 30 pés e fraturou os dois calcanhares.

Depois de horas de busca, Jantz foi encontrado e posteriormente levado em um avião de volta ao Alabama para submeter-se a uma cirurgia no Hospital UAB Highlands.
“Fiquei incapacitado durante três meses”, recordou Jantz. “Deus foi bom em tudo. Completei uma corrida de 5 quilômetros há alguns meses. Ainda estou trabalhando com um fisioterapeuta. Acredito que estou melhorando”.
Com um passado militar e experiências incomuns de vida como cair de um penhasco e sobreviver, Jantz está pronto para servir à Igreja.
“É uma boa experiência relacionar-se com pessoas em muitos aspectos da vida. Quando alguém está designado a uma unidade do exército, não pode escolher as pessoas, mas tem que completar uma missão juntos”, disse Jantz.
No caso da Igreja, o sacerdote e os fiéis estão designados a compartilhar uma missão, afirmou Jantz: “Estamos aqui para pregar o Evangelho a todos”.

Via ACI
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Comentários