Bandidos invadiram a Igreja Católica de Capixaba, e violam Sacrário


Nesta madrugada de sexta-feira, bandidos(os), invadiram a Paróquia Santo Antônio de Capixaba na Avenida Governador Edmundo Pinto, que por acaso se encontra ao lado de um quartel da Polícia Militar (PM).


Segundo relatos do Padre Erenildo (42), e da Sra. Mari de Oliveira (35), eles perceberam que havia algo de errado quando estavam limpando o pátio da Igreja. A Sra. Mari percebeu que o Sacrário, lugar onde se guarda as hóstias consagradas, estava violado e chamou o Padre Erenildo para irem verificar. No momento em que abriram a porta da Igreja viram que a segunda porta, que dá acesso a sala onde guardam as vestes e todo o equipamento necessário para se fazer uma Missa, estava no chão.





Os bandidos entraram na Igreja através de uma das janelas laterais. A visão que eles tiveram foi de uma sala totalmente revirada, as portas e gavetas dos armários estavam violados e muitas coisas no chão, os bandidos ou o bandido, ainda não se sabe ao certo, não levou nada e também não quebrou nada no interior da Igreja, além da porta.



O padre foi a delegacia de Polícia registrar um boletim de ocorrência (BO). Nem o Padre Erenildo nem dona Mari tem suspeitas de quem poderia ter feito tal invasão.



Padre Erenildo em entrevista a equipe do A Voz da Fronteira, diz estar em choque, nunca imaginou passar por uma situação dessas, e que tomará medidas de segurança como à instalação de Câmeras de monitoramento por toda a área da Igreja e de grades em todas as janelas e portas das da Paróquia.



A Voz da Fronteira
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários