Após sobreviver milagrosamente, jogador da chapecoense voltará aos gramados


Sobrevivente da tragédia com o avião da La Mia, em 28 de novembro de 2016, Alan Ruschel tem data para voltar. Pouco mais de oito meses depois, o lateral irá jogar contra o Barcelona no jogo amistoso Troféu Joan Gamper, em 7 de agosto.



A informação foi divulgada pela Chapecoense nesta sexta-feira.

O jogador de 27 anos não atua desde 27 de novembro, quando disputou os 90 minutos da derrota para o Palmeiras pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.

Na manhã da última quarta-feira quarta-feira, ele participou da segunda etapa do jogo-treino contra o Ypiranga-RS no CT da equipe catarinense.

Alan Ruschel foi o primeiro passageiro resgatado com vida do acidente perto de Medellín, no final de novembro de 2016, onde a Chapecoense disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.



71 pessoas morreram no desastre entre jogadores, comissão técnica, dirigentes, políticos e profissionais de imprensa. O zagueiro Neto só deve retornar aos gramados em 2018, enquanto o goleiro Jackson Follmann teve a perna direita amputada.

O Troféu Joan Gamper é um tradicional amistoso de pré-temporada em que o Barcelona convida um clube para a disputa no Camp Nou.

Logo após o triste acontecimento do fim do ano passado, os catalães mostraram a intenção que a Chapecoense participasse da partida em 2017.



Veja a nota da Chapecoense:

A Associação Chapecoense de Futebol informa que, após uma decisão conjunta da Diretoria do Clube, do Departamento de Futebol e do próprio atleta – que apresenta-se apto para atuar -, o retorno oficial do lateral Alan Ruschel aos gramados acontecerá no dia 07 de agosto, no amistoso contra a equipe do Barcelona, no Camp Nou.

A volta de Alan representa um passo importante na sua superação e, ainda, no processo de reconstrução do Clube.

Deste modo, pensando na excepcional relevância do fato e considerando a importância e magnitude da partida realizada contra a clássica equipe espanhola – num dos templos do futebol mundial, entendeu-se que o jogo é a ocasião ideal para a retomada.

Via ESPN
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários