5 pequenas orações para diminuir o estresse e trazer paz

Se você está ansioso, tente recitar estas orações para deixar sua mente tranquila.

Não importa como está a sua vida, todos nós precisamos respirar profundamente e tentar se lembrar de não insistir sobre as coisas que não podemos controlar. É melhor se concentrar nas coisas que podemos controlar: como a paz interior. Ao trabalhar as características de nossos próprios corações e mentes, seremos mais capazes de ajudar nós mesmos, nossa família e nossos amigos.



Muitas pessoas acham que a oração é uma forma eficaz de fazer isso. Oração e meditação podem ser boas para sua saúde, especialmente quando se trata de reduzir a pressão arterial. Estar fisicamente bem pode trazer-lhe alguma paz em um momento difícil. Então, concentre-se e reze.
Aqui estão cinco orações que podem reduzir o seu stress e que esperamos que lhe tragam um pouco da paz que você está procurando.

Oração da Paz de São Francisco

Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz; 
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;

Onde houver dúvidas, que eu leve a fé;
Onde houver erros, que eu leve a verdade;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei com que eu procure mais consolar,
que ser consolado;

Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado;
Pois é dando que se recebe;
É perdoando, que se é perdoado;
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

Amém

Ó Senhor, nós te invocamos nesse tempo de sofrimento, nos dê a força e a vontade de levar os nossos pesados encargos, até que possamos voltar a sentir o calor e o amor de sua compaixão divina. Olhe por nós e tenha misericórdia de nós enquanto lutamos para compreender as dificuldades da vida. Mantenha-nos sempre contigo, até podermos caminhar novamente com  corações de luz e espírito renovado.

Oração Cristã para a Paz da Mente

Deus Todo-Poderoso, nós te agradecemos pelas nossas vidas, pela sua grande misericórdia e a graça que recebemos. Agradecemos a sua fidelidade, embora nós não Lhe sejamos tão fieis. Senhor Jesus, pedimos-lhe para nos dar toda a paz possível em nossa mente, corpo, alma e espírito. Queremos que cure e remova tudo o que está causando estresse, dor e tristeza em nossas vidas. Por favor, guie nosso caminho através da vida e deixe os nossos inimigos em paz com a gente. Deixe o seu reinado de paz na nossa família, no nosso local de trabalho e tudo o que estiver em nossas mãos. Deixe seus anjos de paz irem a nossa frente quando sairmos e que permaneçam ao nosso lado quando voltarmos. Em nome de Jesus, Amém.



Salmo 31,1-6

Em ti, SENHOR, confio; nunca me deixes confundido. Livra-me pela tua justiça. Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve. Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me. Tira-me da rede que para mim esconderam, pois tu és a minha força. Nas tuas mãos encomendo o meu espírito; tu me redimiste, Senhor Deus da verdade. Odeio aqueles que se entregam a vaidades enganosas; eu, porém, confio no Senhor.

Salmo 121

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

Via Aleteia
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários