Sabe o quanto Maria andou para visitar Isabel?


Se você já fez uma Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida caminhando a pé, já tem ideia do sacrifício que é esta caminhada. Agora, já imaginou Maria visitando Santa Isabel, estando grávida? Nossa Senhora não era vizinha de sua prima. Para chegar até lá foi uma caminhada boa, viu!



Maria vivia em Nazaré, que fica mais ao Norte de Israel. Já Isabel era da área central do país, das montanhas de Judá. Os estudiosos acreditam que a cidade em que ela vivia seria Ain Karin, mas não há nos Evangelhos uma especificação exata. A distância entre estas regiões é de 100 a 150 quilômetros dependendo do caminho que se percorre. Se formos comparar com Brasil, essa distância é quase a mesma que separa a cidade de São Paulo a Aparecida.
Para cruzar de uma região a outra, são necessárias 32 horas ininterruptas de caminhada. Claro, que Maria não fez todo o trajeto sem parar, nem se sabe se ela utilizou alguma forma de transporte. Mas, só de imaginar que ela trazia Jesus em seu ventre, percebemos que não foi fácil.
Mas o que levou Maria a andar tanto? Depois do anúncio do anjo Gabriel, Nossa Senhora parte para a casa de Isabel com o intuito de cuidar de sua prima, que já tinha a idade avançada. Ela atende a mensagem do anjo que diz que “Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice” (Lc 1, 36). 
E o que aprendemos com tudo isso? Neste contexto podemos perceber como Ela está sempre disposta a servir com alegria e prontidão a todos, especialmente os que mais precisam. Ela percorreu grandes distâncias com único intuito de ajudar sua prima. Da mesma forma, Nossa Senhora sempre está disposta a amparar nós que somos filhos.
via Jovens de Maria
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários