Oração de benção da manhã


O Senhor é bom e clemente: retornemos confiantes para Ele!




Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém



Hino

A Vós correndo vou, braços sagrados, nessa cruz sacrossanta descobertos, que para receber-me estais abertos e por não castigar-me estais cravados.

A Vós, divinos olhos eclipsados, de tanto sangue e lágrimas cobertos, que para perdoar-me estais despertos e por não devassar-me estais fechados, a Vós, pregados pés por não fugir-me, a Vós, cabeça baixa por chamar-me, a Vós, sangue vertido para ungir-me, a Vós, lado patente, quero unir-me, a Vós, preciosos pregos, quero atar-me para ficar unido atado e firme.

Salmo 147 (146-147) 12-20

No Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, oferecido sobre o altar da cruz, Deus estabeleceu uma nova aliança de paz

Glorifica ó Senhor, Jerusalém! Ó Sião, canta louvores ao teu Deus!

Pois reforçou com segurança as tuas portas, e os teus filhos em teu seio abençoou; a paz em teus limites garantiu e te dá como alimento a flor do trigo.

Ele envia suas ordens para a terra, e a palavra que ele diz corre veloz; ele faz cair a neve como lã e espalha a geada como cinza.

Como de pão lança as migalhas do granizo, a seu frio as águas ficam congeladas Ele envia sua palavra e as derrete, sopra o vento e de novo as águas correm.

Anuncia a Jacó sua palavra, seus preceitos e suas leis a Israel. Nenhum outro povo recebeu tanto carinho, a nenhum outro revelou os seus preceitos.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém

Leitura breve Ef 2,13-16

Mas agora, em Cristo Jesus, vó, que outrora estáveis longe, fostes trazidos para perto, pelo sangue de Cristo. Ele é nossa paz: de ambos os povos fez um só, tendo derrubado o muro da separação e suprimindo em sua carne a separação e suprimido em sua carne a inimizade - a Lei dos mandamentos expressa em preceitos - a fim de criar em si mesmo um só Homem Novo, estabelecendo a paz, e de reconciliar a ambos com Deus em um só Corpo, por meio da cruz, na qual ele matou a inimizade.

Isto é o meu sangue, o sangue da Aliança, que é derramado em favor de muitos.

Recomendamos também:

BENEDICTUS

Deus o mundo tanto amou que lhe deu seu próprio Filho, para que todo que nele crer, encontre vida eterna.

Bendito seja o Senhor Deus de Israel, porque a seu povo visitou e libertou; e fez surgir um poderoso Salvador na casa de Davi, seu servidor, como falara pela boca de seus santos, os profetas desde os tempos mais antigos, para salvar-nos do poder dos inimigos e da mão de todos quantos nos odeiam.

Assim mostrou misericórdia a nossos pais, recordando a sua santa Aliança e o juramento a Abraão, o nosso pai, de conceder-nos que, libertos do inimigo, a ele nós sirvamos sem temor em santidade e em justiça diante dele, enquanto perdurarem nossos dias.

Serás profeta do Altíssimo, ó menino, pois irás andando à frente do Senhor para aplainar e preparar os seus caminhos, anunciando ao seu povo a salvação, que está na remissão de seus pecados; pela bondade e compaixão de nosso Deus, que sobre nós fará brilhar o Sol nascente, para iluminar a quantos jazem entre as trevas e na sombra da morte estão sentados e para dirigir os nossos passos, guiando-os no caminho da paz.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém

Preces

Demos graças a nosso Salvador, que veio a este mundo para ser Deus-conosco; e o aclamemos, dizendo:

R. Lembrai-vos, Senhor, de vossos filhos e filhas!

Senhor Jesus Cristo, luz que vem do alto e primícias da ressurreição futura, – dai-nos a graça de vos seguirmos, para que, livres das sombras da morte, caminhemos sempre na luz da vida. 

R. Lembrai-vos, Senhor, de vossos filhos e filhas!

Mostrai-nos vossa bondade, refletida em todas as criaturas, – para contemplarmos em todas elas a vossa glória. 

R. Lembrai-vos, Senhor, de vossos filhos e filhas!

Não permitais, Senhor, que hoje sejamos vencidos pelo mal, – mas tornai-nos vencedores do mal pelo bem.

R. Lembrai-vos, Senhor, de vossos filhos e filhas!

Vós, que no Jordão fostes batizado por João Batista e ungido pelo Espírito Santo, – santificai todas as nossas ações deste dia com a graça do mesmo Espírito.

R. Lembrai-vos, Senhor, de vossos filhos e filhas!

(Deixe sua intenção nos comentários)

Pai nosso...

Oração

Ó Deus, que pela humilhação do vosso Filho reerguestes o mundo decaído, enchei os vossos filhos e filhas de santa alegria, e dai aos que libertastes da escravidão do pecado, o gozo das alegrias eternas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Recomendamos também:
COMPARTILHE


Comentários