Oração contra o malefício | Proteção de Deus contra o mal

Uma oração do ritual grego pedindo a proteção de Deus contra o mal

padre italiano Gabriele Amorth é um respeitado exorcista da diocese de Roma e um dos mais conhecidos do mundo. Em 1990, ele fundou a Associação Internacional de Exorcistas, da qual foi presidente até o ano 2000. Desde bem antes, porém, o padre Amorth já exercia o ministério. Hoje com 89 anos de idade, ele já realizou mais de 70. 000 exorcismos.



Em seu livro Memorie di un esorcista – La mia vita in lotta contro Satana [Memórias de um exorcista – a minha vida em luta contra Satanás], o padre Amorth nos relata várias de suas experiências mais destacadas na luta contra o mal.
Um dos capítulos explica o que é o malefício e quais são as orações recomendadas para defender-se dele.
O exorcista explica:
O malefício é um mal causado a uma pessoa mediante recurso ao diabo. Pode ser feito de várias formas, como feitiços, maldições, vodu, “trabalhos encomendados” de macumba para prejudicar o próximo etc. Os malefícios são, com grande margem, a causa mais frequente de possessões e de males causados pelo diabo: não menos de 90% do total.


Existem malefícios de morte?
Sim, existe o malefício de morte – e eu já o encontrei em várias situações. Na minha opinião, não há comprovação de que ele surta efeito, mas, sem dúvida, existem pessoas que tentam lançar malefícios de morte. É um malefício muito grave. [Mas] um malefício não tem por que ser mortal; a vida está nas mãos de Deus.
A possibilidade de ação do mal no mundo é um fato que reforça para nós a necessidade de uma vida cheia de graça, com boa confissão sacramental, jejum e oração contínua. Quem vive de acordo com o plano de Deus, aceitando os seus sacramentos com frequência e cultivando o estado de graça, não tem por que temer quaisquer malefícios, pois a Graça de Deus é muito maior que qualquer ação do mal.


ORAÇÃO CONTRA O MALEFÍCIO – Ritual grego
Kyrie eleison. Deus, nosso Senhor, Soberano dos séculos, Onipotente e Todo-Poderoso, Vós que tudo criastes e que tudo transformais com a vossa Vontade; Vós, que, na Babilônia, transformastes em orvalho a chama do forno sete vezes mais ardente e que protegestes e salvastes os vossos três santos jovens; Vós, que sois Doutor e Médico das nossas almas; a Vós, que sois a salvação dos que a Vós se dirigem, nós pedimos e invocamos: tornai vã, expulsai e ponde em fuga toda potência diabólica, toda presença e maquinação satânica, toda influência maligna e todo malefício de pessoas malvadas realizados contra o vosso servo. Fazei com que, da inveja e do malefício, obtenha abundância de bens, força, êxito e caridade.

Recomendamos também:

1) O favor que o Papa Francisco pede a Deus todos os dias


Vós, Senhor, que amais os homens, estendei as vossas mãos poderosas e os vossos braços altíssimos e potentes e vinde em socorro e visita desta vossa imagem, mandando sobre ela o anjo da paz, forte e protetor da alma e do corpo, que manterá distante e expulsará qualquer força malvada, todo envenenamento e feitiçaria de pessoas corruptoras e invejosas, de modo que, a Vossos pés, suplicante, protegido, vos cante com gratidão: “O Senhor é meu Salvador e não temerei o que possa o homem fazer-me. Não terei temor do mal porque Vós estais comigo; Vós sois o meu Deus, minha força, meu poderoso Senhor, Senhor da paz, Pai dos séculos futuros”.
Sim, Senhor, Deus nosso, tende compaixão da vossa imagem e salvai o vosso servo de todo dano e ameaça procedente de malefício, e, elevando-o para acima de todo mal, protegei-o; pela intercessão da mais que bendita, gloriosa Senhora, a Mãe de Deus e sempre Virgem Maria, dos resplandecentes arcanjos e de todos os vossos santos.
Amém.
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários