O que deve saber sobre a fé católica de Melania Trump


Depois de especularem sobre religião que professa a Primeira Dama dos Estados Unidos, Melania Trump, e após a visita presidencial ao Vaticano, seu porta-voz revelou que ela é católica praticante.



Assim indicou a sua porta-voz Stephanie Grisham na quarta-feira, 24 de maio, em declarações ao ‘Daily Mail’, algumas horas depois que o Papa Francisco abençoou e entregou um terço nas mãos de Melania Trump.
No final daquele dia, a Primeira Dama colocou flores aos pés de uma imagem da Virgem Maria e, em seguida, permaneceu durante um tempo rezando no Hospital Bambino Gesù (Menino Jesus), mais conhecido em Roma como o “Hospital do Papa”.


Rezou na capela do hospital e conheceu um jovem grego que precisava de um transplante de coração. Logo depois, segurou a sua mão no Centro de Tratamento Intensivo.
“Ao aterrissar na Bélgica, fiquei sabendo que uma criança e a sua família, que estavam esperando um transplante de coração, foram informados de que o hospital havia encontrado um doador. Li um livro e segurei as mãos deste pequeno tão especial há apenas algumas horas, e agora o meu coração está cheio de alegria com esta notícia”, disse Melania Trump em um comunicado.
A Primeira Dama disse ao Santo Padre no Vaticano que desejava ir ao hospital “pelos bambinos” e mais tarde disse que a visita foi “muito comovente”.




“Passar o tempo conversando e colorindo com as crianças que têm um espírito tão positivo, apesar da doença, foi um presente incrível. O tempo que passei com os pequenos no Centro de Cuidados Intensivos é algo que eu nunca esquecerei, e rezarei por cada um deles diariamente”.
Como indica o ‘Catholic Herald’, “não está claro quando Melania Trump se tornou católica. Ela foi criada em uma família que apoiava o comunismo na Eslovênia e não foi batizada quando pequena. Casou-se em 2005 com Donald Trump, um presbiteriano, em uma Igreja Episcopal em Palm Beach, Flórida”, onde o seu filho Barron Trump também foi batizado.
No dia do seu casamento, Melania Trump entrou com um antigo terço, herança familiar, na sua mão direita, assim o indicou o portal especializado em casamentos de celebridades ‘Celebrity Bride Guide’.
Embora seu esposo tenha sido eleito presidente dos Estados Unidos em janeiro, ela não se mudará para a Casa Branca até o verão. Quando se mudar, Melania Trump será a primeira católica que viverá lá depois de Jacqueline Kennedy, esposa do presidente John F. Kennedy, na década de 1960.

Via ACI
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários