Um cão vai à missa diariamente, a razão? Você vai se emocionar quando souber


Todos esses dias esse cãozinho vai até uma igreja e fica sentado pacientemente.



A razão? Sua dona ia diariamente à missa e quando ela faleceu, o funeral foi na igreja de Santa Maria Assunta em San Donaci, Itália. Depois do velório, seu fiel cão, um pastor alemão de 12 anos chamado Ciccio, vai diariamente às missas na tentativa de reencontrar sua dona.



Maria Margherita Lochi, 57 anos, adotou Ciccio um ano atrás depois que ele foi encontrado abandonado em um terreno baldio perto de sua casa. Ela era um amante dos animais e já havia adotado vários gatos e cães, mas sua ligação com Ciccio era especial. Aparentemente, ele sentia o mesmo, já que apesar da morte da dona há mais dois meses, o cão continua a voltar para o lugar que a viu pela última vez.


Dona Maria ia todos os dias à missa na igreja local e o padre permitia a entrada de Ciccio que esperava pacientemente a seus pés. Ele também esteve lá com os entes queridos da Dona Maria em seu funeral. Mas agora Ciccio parece ter dificuldade para entender que ela não vai mais voltar e continua indo à missa todos os dias no mesmo horário, assim que ouve os sinos chamando os fiéis. Ciccio simplesmente se senta ao lado do altar, em silêncio, na esperança de ver Dona Maria chegar...



“Ele está lá toda vez que eu celebro a missa e é muito bem comportado, não faz nenhum som, nenhum latido”, diz o padre Donato Panna. “Ele vai a missa todos os dias, mesmo após o funeral da Dona Maria, ele espera pacientemente ao lado do altar e fica lá tranquilamente. Eu não tenho coração para expulsá-lo.”


Todos em San Donaci ficaram tão impressionados com a fidelidade de Ciccio, que em conjunto decidiram adotá-lo e cuidar dele.



Como não se encantar com esse tipo de fidelidade? Ahh esses cães...
Via Defensores dos Animais 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Comentários