Papa Francisco surpreende evento tecnológico e faz grande apelo para os líderes mundiais


A tecnologia toma conta do nosso bem estar, do cotidiano e das relações sociais que praticamos com a família e amigos. Contudo, já reparou que, conforme a tecnologia nos facilita em diversas funções, perdemos a empatia para realizá-las 'manualmente'? É exatamente isso que o Papa diz.



Recentemente, Papa Francisco participou da conferência tecnológica TED talk. Sem ninguém saber de sua participação, o pontífice fez questão de mandar um recado poderoso para os líderes mundiais: "Como seria maravilhoso se o crescimento da inovação científica e tecnológica viesse junto com mais igualdade e inclusão social", disse.
Ele ainda fez um apelo, onde pede para que os líderes "ajam humildemente", além de se unir com a finalidade de superar a "cultura de desperdícios".




"Quanto mais poderoso você for, mais suas ações terão um impacto sobre as pessoas, então mais responsabilidade você tem de agir humildemente", disse, durante uma gravação realizada no Vaticano. "Você vai acabar machucando a si mesmo e aqueles ao seu redor se não ligar seu poder à humildade e à ternura.", completou.
Para ver o depoimento completo do Papa Francisco, assista o vídeo abaixo. Não se esqueça de acionar a legenda em português através do ícone de configurações.





Que tal praticarmos a mensagem dele? Tente usar apenas o necessário da tecnologia em seu cotidiano e procure interagir mais com as pessoas à sua volta. Quer uma dica? Um sorriso sempre funciona! 
Via Best Of Web
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários