Papa Francisco revela sua opinião sobre as aparições de Medjurgorje


Depois de visitar Fátima para comemorar os 100 anos da primeira aparição de Nossa Mãe naquela região, Papa Francisco concedeu uma entrevista no avião que o levou de volta para Roma e foi perguntado sua opinião acerca das supostas aparições da Virgem Maria em Medjugorje.


O Papa fala que qualquer aparição ou suposta aparição “pertencem a esfera privada, não faz parte do magistério público ordinário”.
Também recordou que para o caso específico de Medjurgorje Bento XVI instituiu uma comissão que que estudou as supostas aparições e que os resultados também foram avaliados pela Congregação para a Doutrina da Fé.


O Papa afirmou que esta comissão “afirma que é necessário distinguir as primeiras apariçoes, quando os videntes eram crianças e disse que é preciso continuar investigando. Sobre as aparições atuais, a relação apresenta suas dúvidas.

A opinião pessoal do Papa sobre as Aparições em Medjugorje



Sua Santidade afirmou na entrevista que “eu, pessoalmente, sou mais fraco, prefiro a Virgem Mãe à Virgem gerente de um escritório de telegráfos que envia mensagens todo dia. Esta não é a Mãe de Jesus. E estas supostas aparições não tem tanto valor: sigo isso como minha opinião pessoal. Há quem acredite que a Virgem diz: ‘venham, dia tal, hora tal, darei uma mensagem ao vidente’. O terceiro ponto é a questão espiritual e pastoral, ponto crucial: gente que se converte, muda de vida, que encontra com Deus. E isto não é graças a uma varinha mágica. Isto não podemos negar. Agora, para ver isto, nomeei um bom bispo (Monsenhor Hoser), que tem experiência para ocupar-se desta parte pastoral. Ao final se dirá algo.”
Via Churchpop
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários