Papa Francisco emociona todas as mães com visita surpresa à UTI


Segundo o porta-voz do Vaticano, Francisco quis mandar uma mensagem clara sobre a importância da vida desde o seu primeiro instante até o seu fim natural.



O papa Francisco visitou nessa tarde (16/09) duas unidades de saúde de Roma, uma especializada no tratamento de bebês e crianças e outra dedicada a doentes com câncer.
O gesto aconteceu no âmbito do Ano Santo da Misericórdia, em que mensalmente Francisco tem realizado uma visita surpresa a alguma instituição dedicada aos necessitados.
O primeiro lugar visitado foi o Pronto Socorro e Unidade Neonatal do Hospital San Giovanni de Roma, onde estão internadas doze crianças recém-nascidas com vários tipos de doenças.
Cinco desses bebês (dos quais dois são gêmeos) estão entubados em terapia intensiva e, apesar da situação grave, recebem assistência e cuidados em uma estrutura com equipamentos modernos e adequados a altos padrões.


O papa se deteve em cada incubadora e consolou também os pais que estavam presentes.
Como de regra nos hospitais, Francisco precisou usar máscara de proteção, além de se submeter a todas as precauções higiênicas para respeitar o ambiente.
No andar superior do San Giovanni, Francisco visitou também a unidade infantil onde outras crianças estão hospitalizadas.
O papa foi recebido com surpresa por toda a equipe de médicos e enfermeiros, pais e pequenos pacientes.
Em seguida o papa foi até o Policlínico Universitário Gemelli de Roma, da Universidade Católica Sacro Cuore. Francisco visitou a unidade “Hospice Villa Speranza”, uma estrutura dedicada aos doentes com câncer e que atende trinta pacientes em fase terminal.
Na sua chegada, os responsáveis deram as boas-vindas ao papa, que desejou saudar cada doente, um por um no seu quarto. O Policlínico Gemelli é o lugar onde João Paulo II ficou internado em várias ocasiões.


Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, com mais essa obra de misericórdia, o papa quis mandar uma mensagem clara sobre a importância da vida desde o seu primeiro instante até o seu fim natural.
“Acolher a vida e garantir a sua dignidade em cada momento do seu desenvolvimento é um ensinamento sublinhado muitas vezes pelo papa Francisco”, disse o comunicado.
Via Sempre Família
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários