Papa Francisco diz que quem segue a Jesus não pode seguir o horóscopo


O Papa Francisco exortou os profetas apocalípticos e aqueles que regem sua vida pelo horóscopo:
“Jesus não quer assustar, mas dizer-nos que tudo aquilo que vemos passa inexoravelmente. Mesmo os reinos mais poderosos, os edifícios mais sagrados e as realidades mais firmes do mundo não duram para sempre; mais cedo ou mais tarde, caem.


Na sequência destas afirmações, as pessoas colocam duas questões imediatas ao Mestre: ‘Quando sucederá isto? E qual será o sinal?’
Sempre somos impelidos pela curiosidade: quer-se saber quando e receber sinais. Esta curiosidade, porém, não agrada a Jesus.
Pelo contrário, Jesus nos exorta a não nos deixarmos enganar pelos pregadores apocalíticosQuem segue Jesus não presta ouvidos aos profetas da desgraça, à futilidade dos horóscopos, às previsões que amedrontam, distraindo daquilo que conta. O Senhor convida a distinguir, dentre as muitas vozes que se ouvem, aquilo que vem d’Ele e o que vem do falso espírito”.


É importante distinguir entre o sábio convite que Deus nos dirige cada dia e o clamor de quem se serve do nome de Deus para assustar, sustentando divisões e medos.
Assim como Jesus, não devemos temer perante os cataclismos de cada época, porque Ele“pede para perseverar no bem e colocar plena confiança em Deus, que não desilude”.
Via Church Pop
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários