Mulher considerada 'infértil' sobrevive três vezes ao câncer e o impossível acontece em sua vida


Quando algo quase impossível acontece, é a vida nos mostrando que a esperança existe para nos manter de pé diante dos problemas que aparece em nosso caminho.



E cada instante da vida de Alannah, hoje com 30 anos, foi uma luta incansável sobre o que parecia difícil de ser vencido. Sua recompensa foi o nascimento de sua filha, Faith Roberts, 14 anos após ter congelado seu óvulo. Mas o caminho até esse dia não foi fácil e nem o motivo pelo qual ela guardou o óvulo.
Quando tinha apenas 15 anos, Alannah, moradora de West Midlands, na Inglaterra, foi diagnosticada com linfoma, um câncer no sangue. Os médicos afirmaram que se ela demorasse mais alguns dias para começar o tratamento, suas chances de cura eram praticamente nulas.


Fez quimioterapia por seis meses, período que levou para que a jovem se visse com a doença minimizada. Tornou a viver sua vida normalmente quando dois anos depois, já com 17 anos, o câncer havia voltado.


Os médicos a aconselhou a congelar seus óvulos, pois a quimioterapia forte que receberia poderia a deixar infértil. Ela aceitou e sete óvulos foram colhidos e congelados. Alannah não pensava em filhos a época, pois era muito jovem, e só pensava em ficar melhor do câncer outra vez.
Após outra rodada de quimioterapia, o câncer foi combatido novamente e a jovem continuou com sua vida. No meio do caminho, conheceu seu namorado, Andrew, que apoiou os problemas da moça e o passado difícil que ela teve.
Ele também esteve ao lado dela quando Alannah descobriu um nódulo no pescoço e recebeu o terceiro diagnóstico de câncer em sua vida. Exames mostraram que a doença já havia se espalhado para outras partes do corpo e a única saída era um tratamento de radiação no corpo inteiro, algo que definitivamente acabaria com qualquer esperança da jovem em ficar grávida naturalmente.


Ela teve de realizar um transplante de células-tronco para tentar curá-la, e seu irmão, Daniel, fez a doação. A cirurgia foi um sucesso e, em 2011, o diagnóstico não poderia ser melhor: estava definitivamente livre do câncer!
Alannah e Andrew se casaram e os desejos de aumentar a família começaram a surgir, mas todas as suas esperanças de ser mãe estavam presas nos sete óvulos que ela tinha no congelador. No início de 2016, eles foram retirados do freezer e descongelados. Para a surpresa dos médicos, todos os óvulos sobreviveram, algo quase impossível por serem muito velhos, porém, no momento da fertilização, apenas dois sobreviveram tempo suficiente para serem implantados.


Óvulos são extremamente frágeis - muito mais do que embriões - e, de acordo com o médico do hospital, é incrível ter sido capaz de preservar a fertilidade da jovem por tanto tempo. Entretanto, Alannah acabou perdendo um deles, mas quando olhou e viu que o outro ainda estava lá, firme e forte, ela não acreditou.
Em outubro do mesmo ano e após uma gravidez de 38 semanas, o casal pode ver pela primeira vez a pequena Faith que estava nascendo. "Ela pode ter estado no freezer por 14 anos, mas bateu todas as probabilidades de estar aqui conosco", se emociona Alannah.
Foi uma luta que no começo, a jovem nem sabia a recompensa que ganharia anos depois. É uma linda família!
Via Daily Mail
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários