Estes são os retratos oficiais dos pastorinhos de Fátima, Francisco e Jacinta Marto


Foram apresentados na segunda-feira, 8 de maio, em Fátima (Portugal), os retratos oficiais dos pastorinhos de Francisco e Jacinta Marto, que serão canonizados pelo Papa Francisco no dia 13 de maio.



As imagens têm como base uma fotografia que data de 1917 e que foi utilizada para a beatificação de Francisco e Jacinta no ano 2000.



Uma nota da Postulação da causa de canonização dos pastorinhos explica que “Jacinta olha de frente para o observador, em atitude de interpelação; Francisco ergue os olhos ao alto, apontando para uma atitude eminentemente contemplativa”.


As imagens serão colocadas no exterior da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima durante a cerimônia de canonização, que o Papa Francisco presidirá.
As duas crianças seguram um terço nas mãos e uma candeia e possuem uma auréola sobre a cabeça, por sua santidade, em formato de peça de ourivesaria símbolos diferenciados.


No caso de Francisco, a auréola tem a silhueta do Anjo de Fátima e as espécies eucarísticas, enquanto a de Jacinta mostra as figuras do Papa e da Virgem Maria, representada com o seu Coração Imaculado.
Os retratos foram trabalhados pela artista plástica Sílvia Patrício, de 43 anos, licenciada pela Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha. 

Via ACI
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários