Bebê estava morta no útero da mãe, mas quando fizeram o parto o milagre aconteceu


Médicos que realizaram um parto na última segunda-feira (1º), acreditam em um milagre ocorrido no hospital Maicé, em Caçador. A bebê, que estava morta dentro do útero da gestante, voltou à vida após os procedimentos. Dois dias depois a menina se encontra em plena saúde.



A gestante de 19 anos, que mora no interior de Calmon, chegou no hospital por volta do meio-dia. Ela logo foi internada, e os médicos não conseguiram verificar os batimentos cardíacos da criança. Através do exame de ultrassom, foi constatado o óbito do bebê.
O obstetra Erick Siqueira Matos, que atuou naquele dia, conta que a equipe não desistiu. O procedimento seria uma cesárea, mas preferiram o parto normal. Após a extração da criança, foi feita a reanimação e a menina, Ester Maria, voltou a viver. “Deus operou através de nós naquele dia. Foi um milagre. Nunca vi situação parecida antes desde que iniciei nesta profissão”, conta Erick.


A médica Rubiela Noriega também acredita numa intervenção de Deus. Como pediatra, uma vez constatado o óbito ela não precisava mais ficar na sala cirúrgica. Mas ela preferiu continuar até o fim. “Vimos o coraçãozinho parado, mas eu não aceitei aquilo. Tive fé em Jesus, que ressuscitou Lázaro e fez muitos milagres. Como instrumentos de Deus, eu tinha esperança e Ele fez um milagre através de nós, ressuscitando o bebê”, diz.
A diretora do hospital Maicé, Irmã Elizabeth Lima, informa que a menina e a mãe passam bem. A criança receberá alta ainda nesta quarta-feira, 3. Segundo a diretora, o milagre condiz com o carisma da congregação Santos Anjos, que protegem e cuidam. “É um momento ímpar que vivemos. Somos criticados muitas vezes aqui no hospital, pois o nosso trabalho é sempre cuidar de vidas em momentos difíceis. Mas esses milagres fazem com que a gente renove as esperanças, superando os momentos difíceis que enfrentamos. Deus nos usa para fazer o bem”, finaliza Elizabeth.


Os procedimentos da criança contaram também com a atuação dos médicos Cláudio Arantes, anestesiologista, Adelar Júnior, cirurgião, enfermeiras e outros profissionais.
Via Caçador Online
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários