Na cadeira de rodas e a 3 semanas de morrer, ele fez o mundo chorar em 2015 – agora, sua mensagem é de vitória!


O adolescente Jake Bailey, de Christchurch, Nova Zelândia, inspirou o mundo no final de 2015 após receber um diagnóstico de câncer e fazer um discurso comovente no encerramento do ano acadêmico em seu colégio.

Ele sofria de um linfoma Burkitt não-Hodgkin, mas recuperou plenamente a saúde e agora declara:



“Eu me sinto 100%. Tudo o que podemos fazer no futuro é esperar o melhor e cuidar bem do corpo. Alimentação saudável, descanso suficiente, evitar o excesso de estresse, manter a forma”.

A mensagem de Jake é simples e sincera:

“Não levem as coisas na superficialidade. Todos os clichês são verdadeiros. Devemos aproveitar cada dia ao máximo”.

Em 2015, sentado em uma cadeira de rodas, Jake tinha levado o mundo inteiro às lágrimas com seu discurso de fim de ano na Christchurch Boys’ High School.

Uma semana antes daquele evento, ele tinha recebido a notícia de que lhe restavam apenas três semanas de vida caso não fosse submetido a determinados tratamentos contra o tumor. Na cerimônia de encerramento do ano acadêmico, ele devia estar no hospital, mas apareceu de surpresa, com sua cadeira de rodas, para fazer um discurso que atingiu mais de 1,7 milhão de visualizações no YouTube.



“Nenhum de nós vai sair vivo desta existência. Não sabemos onde vamos terminar, nem quando vamos terminar. Por isso, sejam corajosos, sejam grandes, sejam altruístas e sejam sempre gratos pelas oportunidades que vocês têm; pela oportunidade de aprender daqueles que viveram antes de vocês e daqueles que caminham ao seu lado”, disse ele na ocasião.

“Deixem que os outros levem uma vida medíocre, não vocês. Deixem os outros chorarem e se preocuparem com coisas pequenas, não vocês. Deixem os outros largarem o seu futuro nas mãos de terceiros, não vocês. O futuro está só nas suas mãos. Deixem os sonhos para o futuro; foquem na realização dos seus objetivos imediatos”.

Jake inspirou um documentário a ser transmitido no próximo ano. Além disso, a sua antiga escola lhe dedicou um prêmio que será concedido pela primeira vez na próxima semana.

Via Aleteia
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK:

Comentários