Médicos dão de cara com milagre ao ver nó em cordão umbilical de bebê


Já viu isso acontecer alguma vez? Parece loucura, mas apesar de raro, não é impossível de acontecer e, inclusive, pode causar danos ao bebê. Tudo por conta de um cordão umbilical com um nó no meio.



Exato. Foi esse o caso que surpreendeu os médicos, afinal as complicações acerca deste problema são sérios como a possível morte da criança no útero ainda. Por isso, era realmente um milagre o bebê estar vivo. “Pai, rápido, tire uma foto! Seu bebê é um milagre!”, disseram eles.


Para você ter uma ideia, a cada 100 gestações, uma pode gerar o nó no cordão que ocorre geralmente nos primeiros meses de vida quando o bebê acaba se mexendo mais.


Mas existem outros fatores que podem levar a este nó como o cordão muito longo ou mesmo a gestação de gêmeos idênticos, os quais dividem o saco amniótico. Ou seja, os bebês podem acabar se enroscando no cordão.
Além disso, se o nó estiver muito forte e a gravidez ainda estiver no início, a mãe corre o risco de sofrer um aborto espontâneo, uma vez que o bebê pode perder oxigenação. Se a gestação estiver mais pro fim, pode acabar na morte da criança.



Por isso, é sempre importante acompanhar a gravidez para ter certeza de que não há nada errado. 

Via Best Of Web
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS



Comentários