Jornalista da Fox News diz ao vivo que “Um dia vamos agradecer a Igreja por sua posição Pró Vida”


O comentarista político Charles Krauthammer disse algo incomum na Fox News recentemente: que todos nós vamos finalmente agradecer à Igreja Católica por sua posição de princípio firmes contra o aborto.


“Eu acho que ele fez algo maravilhoso”, disse Krauthammer (você pode ver no vídeo abaixo;) sobre a recente decisão do Papa Francisco de estender a todos os sacerdotes o poder de perdoar o pecado do aborto (em vez de apenas os bispos). “Tudo que o Papa está fazendo é estender essa delegação de poderes um pouco mais para baixo como uma maneira de torná-lo mais acessível. Eu acho que isso realmente é um ato de misericórdia, e mostra a falta de desejo de vingança da Igreja em querer impor sua vontade.”
“Mas mesmo assim a situação continua inalterada”, seguiu Krauthammer, “eles são absolutamente comprometidos com a ideia de que isto é uma coisa terrível de se fazer, e que não deve ser feito”.
E eu acho que daqui a alguns anos ou décadas, as pessoas vão olhar para trás sobre essa questão e vão agradecer a Igreja Católica por sua posição, muito impopular, diante dessa onda de legalização do aborto e tentativa de torná-lo como uma operação de apêndice; onde a Igreja foi a única instituição que não recuou, apesar de ser ridicularizada e das zombarias e ataques que sofreu.”




“Eu acho que no final nosso país vai chegar em algum lugar que não queríamos, e nós vamos agradecer à Igreja por segurar o efeito, e prevenir uma espécie de legalização radical e uso generalizado radical do aborto“.
Uau! Não é todo dia que ouvimos esse tipo de coisa na grande mídia! 

Aqui está o vídeo (em inglês) desse momento:




Via Churchpop

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK:

Comentários

NOSSO APLICATIVO: