Foto emocionante mostra o momento em que pai se despede de gêmeos que morreram em ataque na Síria


Não há como colocar em palavras o sentimento dos sírios que estão enfrentando a terrível guerra que há anos tem destruído seu país e milhares e milhares de vidas.


É o caso de Abdel Hameed Alyousef que acabou perdendo não um, mas dois filhos, gêmeos, de nove meses, Aya e Ahmed. A imagem dele segurando os dois em seus braços acabou viralizando por conta do tamanho de seu sofrimento e de muitos outros que igual ele perderam entes queridos por conta de uma guerra que parece não ter fim.

Para piorar a situação, Abdel foi obrigado a se despedir de sua mulher e de outros parentes também bem mais cedo do que jamais imaginou. Tudo por conta de um ataque químico no norte da Síria, na cidade de Khan Sheikhoun, que matou cerca de 72 pessoas.


Tudo aconteceu após uma batida alta no ar. "Eu estava logo atrás deles e os levei para dentro de casa com a mãe'', contou Abdel a AP. ''Eles estavam conscientes no começo, mas 10 minutos depois podíamos sentir o cheiro.'' Logo, para dar seu último adeus aos meninos, o pai pediu para que alguém gravasse um vídeo dele segurando-os em seus braços.



Na realidade, ele jamais imaginou que isso foi acontecer já que havia levado as crianças para os paramédicos. Mas infelizmente o destino deles já estava traçado e não havia mais nada a ser feito por eles, nem por sua esposa, seus sobrinhos e sobrinhas.


Mas ele nem de longe é o único a ter sofrido com pessoas que se foram devido a essa guerra insana que começou em 2011 e desde então tem causado a morte de quase que um país inteiro. Estima-se que já 400 mil pessoas foram mortas e causou o o êxodo de mais de 4,5 milhões, o maior da história recente.


Isso tudo teria começado por conta de um levante pacífico contra o presidente Bashar Al-Assad, mas o rumo simplesmente mudou, se tornando uma guerra totalmente sangrenta que afetou não somente o próprio país, mas todos de alguma forma.

A pergunta que resta agora é: será que um dia veremos o fim disso? 

Via Best Of Web
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK:

Comentários