Vítima de esclerose, Cláudia Rodrigues supera doença e rejeição e planeja recomeço em sua vida


Quem nunca se divertiu com a Marinete da série “A Diarista”? Se lembra dela?
A engraçada personagem foi interpretada pela atriz Claudia Rodrigues, que também já participou do clássico “Sai de Baixo” e “Zorra Total”.


Há alguns anos, ela foi diagnosticada com esclerose múltipla, uma doença neurológica que afeta os nervos cerebrais e a medula espinhal. A pessoa, então, passa a ter dificuldades para se movimentar e perde massa cerebral, o que causa também perda de memória.
Esse foi o motivo do afastamento da atriz de sua profissão, já que passou a esquecer seus textos para as gravações.



Mas, felizmente, há cerca de um pouco mais de um ano, Claudia realizou o transplante de células tronco. Com isso, o corpo consegue combater os efeitos da doença.
Em reportagem especial do programa Domingo Espetacular, da Rede Record, após o procedimento, a atriz passou do nível seis para o cinco no índice de incapacidade.
Esse índice mede a capacidade de movimentação por conta própria de uma pessoa que possui a doença. Quanto maior o número, menor a independência. Assim, pessoas com o nível cinco podem andar cerca de 200 metros sem ajuda.
A empresária de Claudia, Adriane Bonato, explicou que a pior parte da esclerose é a fadiga que a pessoa sente. Ela, mesmo querendo fazer as coisas, não consegue. O corpo não segue os comandos do cérebro.
Mas, a superação da eterna Marinete supera qualquer coisa. Após o transplante, agora ela tem ânimo, força e vontade de sobra. Para Adriane, ela mudou completamente. Consegue ir sozinha à fisioterapia e faz os exercícios sem que ninguém precise cobrar.



A segunda notícia boa é que, mesmo em recuperação, Claudia vai lançar um canal de humor no YouTube.
A atriz já deveria ter começado esse projeto, porém foi adiado devido uma fratura que sofreu em um assalto, em Curitiba. Ela foi agredida por bandidos que quebraram sua fíbula (osso da perna), atrasando ainda mais a recuperação.


Mesmo com esses contratempos, isso não a impediu de continuar e a atriz já está correndo atrás do prejuízo. Tão logo iremos ver seus personagens na internet! Apenas Marinete e Ofélia, do Zorra Total, não voltam ao canal, uma vez que os direitos deles são da Globo.
A humorista deseja também voltar a trabalhar na TV e tem planos para uma série na TV paga.
Nós aqui ficamos torcendo pela recuperação rápida de Claudia que tanto nos alegrou durante seus anos de trabalho na TV e palcos do Brasil. A fase mais difícil de sua doença já passou, agora ela segue um caminho sem fim.
Fotos: Divulgação, AgNews 
Via Best Of Web
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK  
CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: