O dia em que o Menino Jesus desceu para brincar com as crianças


Numa antiga abadia da Espanha aconteceu, há alguns anos, este fato.

Alguns meninos realmente bons iam, muitas vezes, brincar no jardim do convento dos religiosos, onde se erguia uma estátua de Nossa Senhora que tinha nos braços uma linda criança.



Os meninos, em certa hora, costumavam tomar o lanche.

Uma vez, tendo ganhado dos padres as primeiras cerejas do ano, tiveram a ideia de reparti-las com o Menino de Nossa Senhora.

Pegam um bom punhado delas e oferecendo-as a Jesus, dizem-lhe:

– Olha Jesus, como são belas! Desce e vem comê-las conosco!

Tanto agradou a Jesus aquele convite singelo, feito de coração, que Ele aceitou logo, e, voando levemente, desceu no meio deles para comer as cerejas e brincar alegremente.



A cena repetiu-se durante muitos dias. Por fim, tendo os padres notado e comentado o fato com maior estupefação, Jesus interrompeu seus voosPorém, não sem prometer aos meninos que os escolheria para comer cerejas no Paraíso.

Vocês invejam aqueles rapazinhos da Espanha?

Pois bem, saibam que a sorte de vocês é mil vezes mais bela!

Naqueles tempos não era hábito receber-se com frequência a Comunhão, e aqueles meninos, coitados! Talvez uma só vez por ano, na Páscoa, pudesse receber a Jesus.



Agora, porém, que Jesus e o Papa falaram e a Igreja aprovou, vocês podem, mesmo diariamente, fazer Jesus descer do próprio meio e tê-lo sempre, mediante a frequente Comunhão.

Nada de inveja, portanto, mas boa vontade e um grande amor!

Fonte: “Vamos crianças, vamos a Jesus” – Pe. Luís Chiavarino.

Via AASCJ
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK  
CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: