A imagem Misteriosa de Nossa Senhora no gelo


Em 24 de junho de 1905, Thomas B. Hayward foi apreciar a vista sobre os estreitos de St. John, em Newfoundland, no Canadá, quando ele apontou sua câmera para um iceberg incomum e tirou uma foto. Depois de revelar a foto, ficou claro que havia algo muito original nela: na imagem apareceu a figura da Virgem Maria!



Não está claro se a figura era de uma estátua gigante, uma aparição, ou apenas uma formação de gelo. Mas ele não foi a única pessoa que viu a figura misteriosa: multidões ao longo da costa viram, inclusive o Arcebispo Michael Francis Howley mesmo por um vislumbre de passos de sua catedral em St. John.
A figura apareceu em um dia particularmente significativo: 24 de junho, festa da Natividade de São João Batista, o padroeiro e o santo que dá nome a cidade. Foi também o aniversário do explorador inglês John Cabot, ‘descobridor’ da América do Norte, ao desembarcar perto de St. John.
O Arcebispo tomou tudo isso como um sinal miraculoso do céu e fez tudo o que podia para promovê-lo. Ele aprovou a venda de cartões postais e outras recordações com a imagem e ele escreveu um artigo para o jornal diocesano de Boston nomeando a figura de ‘a Dama de Cristal’.


Desde que foi tirada em 1905, pode ser que a fotografia seja a mais velha de uma aparição cristã sobrenatural.

Aqui está a foto original na sua totalidade (clique na imagem para ampliá-la):

Via ChurchPop
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK  CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO:

Comentários