Mulher dada como morta dá à luz 123 dias depois em milagre segundo os médicos


Definitivamente um milagre, não acha?! Mesmo após uma jovem de 21 anos ficar internada por 123 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Rocio, em Campo Largo, em Curitiba, ela conseguiu dar à luz gêmeos.



Frankielen Zampoli teve morte cerebral decretada após um AVC em outubro, mas foi mantida viva para o nascimento das crianças com apenas 27 semanas. Logo depois, a família permitiu a doação de órgãos.
Além dos mais recentes membros da família, a mãe deixa também uma filha de 2 anos. Mesmo assim, os familiares não podiam deixar de exaltar o milagre que foi o nascimento dos gêmeos apesar das condições de Frankielen. O caso, na verdade, é realmente raro e é o único no mundo com gravidez de gêmeos de uma mãe com morte encefálica. Ambos nasceram saudáveis.


Para você ter uma ideia, o tempo máximo que uma grávida foi mantida viva com morte cerebral foi de 107 dias, na Argentina. No total são 30 casos em que 12 bebês sobreviveram de mães mantidas em aparelhos.


Em Portugal, por exemplo, houve um caso em que uma menina com 32 semanas nasceu enquanto a mãe ficou internada com morte cerebral por 55 dias.
No Paraná, detalhes do procedimento deverão ser apresentados após o ineditismo do ocorrido. Enquanto isso, amigos e familiares lamentam a morte de Frankielen e, ao mesmo tempo, comemoram a chegada dos gêmeos de uma forma tão inusitada.
“Um milagre como esse mostra que qualquer coisa é possível. Temos agora que respeitar a dor da família pela perda dessa mãe,” disse uma das funcionárias do Hospital.
A mãe da menina se pronunciou nas redes sociais: “É com muita dor que comunico a todos que hj minha querida Frankielen Zampoli foi morar no céu. Foi uma guerreira lutou o máximo para conseguir gerar seus anjinhos e deixar conosco como presente, agradeço a todos que oraram e que continuam orando por nós. obrigada!!! Velório na capela do cemitério central de Contenda a partir 6 hr dá manhã”
Realmente um milagre. O que você acha?

Via Uol
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK  
CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: