Oração para o Ano Novo


Chegamos à primeira semana do ano. Entre vitórias, realizações e frustrações passageiras, estamos vivos e prontos para iniciar o ano novo com o "pé direito" e energia máxima.

Nesta semana muitos estão planejando o ano. Estão estabelecendo metas, sonhos e objetivos pessoais e profissionais. Uma lista enorme de pedidos está em nossa mente e agenda. Pedidos que começaram com o Papai Noel e continuam nos festejos do Réveillon.




Agora, não vá esquecer a lista de metas, sonhos e planos para este ano no fundo da gaveta e esquecer o que deseja durante o ano ou ficar de braços cruzados esperando que os sonhos venham na sua direção sem você fazer nada por merecer. Ou seja, mexa-se. 

Se deseja algo para você, faça por merecer e aja para conseguir. Aprendemos isto com a Técnica de Coaching. Se você deseja algo na vida, é preciso agir para alcançar. Esperar que algo venha até você por milagre pode ser frustrante.

Em resumo, não fique sentado reclamando que nada dá certo na sua vida. Nem fique aguardando que o Papai Noel traga seus presentes pela chaminé.

Aja. Só depende de você. Sonhe com os pés no chão. Realize neste ano.

Para começar bem o ano, segue uma oração para fazer durante a primeira semana de janeiro. 

Feliz ano novo!

Oração para o começo do ano 

A vida passa depressa, Senhor, o tempo corre veloz. Os dias sucedem-se ininterruptamente. A vida é cada vez mais agitada. Não há tempo para mais nada. É preciso correr para acompanhar.

Mas hoje queremos parar um instante para falar convosco, Senhor, pois um ano novo é uma etapa nova que começa. Hoje os nossos pensamentos são de gratidão: seria difícil enumerar os benefícios recebidos até o dia de hoje.

Queremos também pedir perdão, pois nem sempre levamos a vida a sério. Muitas vezes deixamos de cumprir as nossas obrigações. Falhamos tremendamente nas relações com os outros. Perdoai-nos, Senhor.

Com o começo do novo ano queremos iniciar uma vida nova, uma vida mais autêntica e mais sincera. Acompanhai-nos, Senhor, em cada dia. Firmai nossos passos no caminho do bem.

Derramai a paz e o amor nos nossos corações para que possamos construir um mundo novo, onde reine a paz, a justiça e a fraternidade, onde se luta para acabar com a miséria, para aliviar os sofrimentos alheios.

Assim, a vossa presença marcará cada vez mais o nosso mundo. Fortalecei-nos, Senhor, na luta e guiai-nos hoje e sempre.

Amém.

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS: