Aos 8 meses é salva da mãe que lhe abusava fisicamente. 9 anos depois, ela faz questão de agradecer


É muito triste e chocante parar para pensar que muitas crianças ao redor de todo o mundo são vítimas de abuso infantil, violência física e psicológica, e negligência.

São muitos os casos cujas consequências desses crimes, tristemente, acabam sendo fatais à vida das crianças. Contudo, para outras, ainda existe uma luz e verdadeiros anjos da guarda agem em suas causas para lhes darem um destino diferente desse panorama de crueldade.




E uma dessas crianças a qual a vida deu uma nova oportunidade é a pequena Marie Suprenant, que com apenas 8 meses de idade, já foi vítima de uma terrível atrocidade.
Mesmo tão frágil e com tão pouca idade, a bebê não foi isenta da maldade de sua mãe biológica. Marie estava paralisada da cintura para baixo devido os abusos físicos que sofria da genitora. Além disso, ela sofreu danos de queimaduras e escoriações pelo seu corpo. Definitivamente, desumano.
A mãe e o namorado foram detidos, porém, já haviam deixado sua marca em Marie. Os danos sofridos na coluna eram irreversíveis.
A sorte de Marie começou a mudar assim que uma assistente social, Michelle, soube de seu caso. E a menina realmente balançou o coração da profissional, que resolveu adotá-la para si. Finalmente, o amor estaria presente na vida da criança.
No começo, foram precisos muitos cuidados com a menina. A bebê estava assustada e machucada e precisava de muito carinho e de cuidados. E ela o teve. O tempo passou e toda a atenção de Michelle se resultou na criação de uma menina inteligente, feliz e engraçada, além de apaixonada por animais.
E Marie fez questão de agradecer. 9 anos depois de tudo o que aconteceu, ela resolveu fazer um carta para todos os assistentes sociais e detetives que estiveram envolvidos em seu caso.
Na carta, Marie, primeiramente faz questão de agradecer aos detetives e assistentes sociais que a salvaram, ressaltando que graças a ele, ela tem a oportunidade de ser feliz, estando em um ambiente caloroso e seguro e conta que além de gostar de seu lar, ela tem boas três refeições por dia
A menina comenta também sobre as dificuldades que passou quando era bebê e fala sobre o fato de não poder andar por causa do problema em sua espinha dorsal. Provavelmente ela não se lembra do que ocorreu, mas em seu corpo está a triste prova. Porém, ela demonstra o quanto está feliz por saber que está livre daquelas pessoas más.






Na sequência, Marie fala que se não tivesse sido salva, ela estaria solitária, faminta e estaria machucada em um lugar horrível. E agora, sua vida é muito melhor e que a única coisa que a perturba são os barulhos irritantes que um de seus cães faz.
Ela continua a carta falando que além dos cães, ela também tem gatos os quais ela gosta muito e ela conta todos os hábitos dos amigos bichanos. E ela também fala sobre o quanto gosta de animais, contando que o lagarto é o seu favorito.
Marie conclui a sua mensagem desejando que os benfeitores continuem com o seu trabalho e sigam protegendo crianças e buscando fazer do mundo um lugar melhor. E em suas linhas finais, ela pede para que, não importando se o caso seja grande ou pequeno, eles nunca desistam de tentar ajudar uma criança que precise.
Marie usa uma cadeira de rodas especializada e sonha poder se levantar e caminhar um dia. E se depender de sua força, coragem e alegria de viver, não haverá desafio que Marie não poderá superar.

Via Best Of Web 


COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK  CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: