Advogado salva casamento com 4 perguntas em um bilhete e viraliza na internet


Todo casal que quer se divorciar, tem que necessariamente procurar um advogado para fazer o processo cansativo de separação. Foi o que aconteceu com uma mulher em Minas Gerais.
Ela procurou o advogado Rafael Gonçalves para resolver sua separação, mas antes de dar entrada na papelada, como qualquer outro faria, ele resolveu fazer algo diferente. Ao escutar a história da mulher, ele percebeu que talvez o divórcio não era a melhor solução para aquele casamento.


"Vi que ainda havia um carinho. Ela contou que ele tinha deixado de ser a pessoa que era antes do casamento, que não a surpreendia mais e que havia mudado. No entanto, disse que ainda gostava dele", conta Gonçalves.


Foto: Reprodução/Paulo Afonso TEM
Entendendo a situação, ele fez uma proposta para sua cliente em potencial: no papel em que anotou os documentos necessários para o processo de separação, Rafael escreveu também quatro perguntas que a mulher teria que responder antes de prosseguir.
“Expliquei as perguntas, e disse para ela pedir para ao marido que respondesse também”, relembra ele.
A ideia era colocar o casal para refletir sobre as causas do divórcio e evitar que tomassem uma decisão precipitada em tempos de crise conjugal. Dias depois, Rafael ficou boquiaberto ao receber uma visita no escritório. A mulher voltou para agradecer acompanhada do marido e devolver o papel! O casal percebeu que era só uma crise e poderia ser resolvida.


Foto: Reprodução/ Equilíbrio em Vida
Rafael estuda para ser juiz e costuma publicar casos interessantes em suas redes sociais, mas essa história teve uma viralizou e teve mais de 12 mil compartilhamentos. Rafael garante que só aplicou o que aprendeu na faculdade: intermediar um conflito e ajudar a resolvê-lo antes de seguir para o campo jurídico, mas sem cobrar um centavo por isso.
“Perdi um cliente, mas ganhei um casal de amigos. Fico assustado de ver as pessoas se impressionarem tanto, porque eu acho que as pessoas deveriam ser boas o tempo todo”, afirma ele.

Foto: Reprodução/ G1
Se todos os profissionais amassem o seu trabalho, com certeza trabalhariam com o coração igual o Rafael. Parabéns por essa atitude, em tempos de individualismo qualquer gentileza é bem-vinda. <3 font="">
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK  CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: