Resgatam sacerdote preso sob os escombros depois do terremoto na Itália


Um sacerdote polonês foi resgatado entre os escombros da sua casa, após o forte terremoto de magnitude 6.2 graus que destruiu a região central da Itália e que deixou até agora mais de 250 mortos.

Em declarações a TVN24, o Pe. Krzysztof Kozlowski, que serve há dois anos na localidade italiana de Accumoli, afirmou que “isto que aconteceu nesta noite é realmente um milagre. Agradeço a Deus porque estou vivo”.


Depois do resgate, o Pe. Kozlowski lamentou: “Meus vizinhos morreram, minha casa está destruída. Todas as escadas que levavam à minha casa foram destruídas. Só dois cômodos e o que estava no lado de fora da minha casa permaneceu de pé”.
Os falecidos da casa vizinha eram uma família que tinha uma criança de seis anos e um bebê de oito meses.
O sacerdote, que foi resgatado cerca de duas horas depois do sismo, disse também que enquanto estava preso rezou “o tempo todo para que as réplicas não destruíssem o que restou da casa”.


Por outro lado, na localidade de Amatrice, que também foi gravemente atingida pelo sismo, uma religiosa albanesa de 32 anos sobreviveu à destruição do convento onde estava com outras pessoas.
A Irmã Mariana explicou que ela, outras religiosas e algumas idosas “salvaram umas às outras. Deram as mãos inclusive enquanto tudo estava desabando e correram, assim sobreviveram”.

Via Aci Digital


COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK  
CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: