Ela pensou que o diabo fosse pegar seu bebê e quando os médicos vão interná-la, não acreditam no que veem


Partos de risco nunca são fáceis para os médicos e muito menos para as mães que sofrem só de imaginar que algo terrível poderia acontecer com o seu bebê. Provavelmente foi assim que Megan se sentiu ao perceber complicações em sua gravidez.



Tudo começou quando já nos primeiros meses a mãe teve ataques: dois derrames, enjoos e um quadro de pressão alta, o que não era nem um pouco tranquilizador. Por causa disso, os médicos acharam melhor deixá-la internada em um hospital, por cerca de um mês, para ser monitorada. De repente, eles perceberam que o bebê de Megan não estava se mexendo, o que os levou a fazer uma cesárea de emergência.
Nesse momento, com a mãe já irritada e assustada, ela começou a gritar "O diabo é um mentiroso, ele nunca vai ter o meu bebê!" enquanto era levada para a sala de operações.





Mesmo com todo o susto, sua filha, E' Layah Faith Pergues, nasceu de 3 meses e meio (14 semanas) antes do previsto, pesando 285 gramas, menos do que uma lata de refrigerante. Ela foi considerada o menor bebê a sobreviver no hospital da cidade de Charlotte, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
Mas mesmo assim, os médicos ainda estavam bem receosos em relação à sobrevivência dela. Por isso, Megan decidiu colocar "Faith", traduzido como fé, em seu nome.


"Nós dissemos: temos que ter fé, e foi quando decidimos que o nome do meio do bebê seria Faith, porque nós não iríamos desistir dela", disse Megan. Felizmente, ela se mostrou uma verdadeira lutadora.



O único problema é que por ela ser muito pequena, dependia muito da nutrição correta para seu crescimento e, para sua alimentação era necessária uma fórmula a base de gordura, açúcar, eletrólitos, proteínas e vitaminas fabricada especialmente para bebês prematuros. Sem falar da respiração artificial, de transfusões de sangue e várias operações pelas quais a pequena teve que passar.



Mas, cinco meses depois, Faith começou a ficar mais forte, ganhando 3 quilos. Finalmente, a mãe e o pai, Eric, puderam levá-la para casa. "Nós rezamos pela sua força. E'layah é o nosso bebê milagroso", contou a mãe.
Uma verdadeira lutadora!
Beatriz Ponzio
Fotos: UpsoclGuiame.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK  
CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: