Vocalista de Os Gonzagas (Superstar) conta que optou pela castidade


O vocalista da banda “Os Gonzagas”, Felipe Ancântara, revelou no programa Encontro, na rede Globo, nesta segunda-feira (13/6) que se casará em novembro.



O período de conhecimento do casal, entre o namoro e o noivado, foi de quatro anos. A apresentadora Fátima Bernardes ficou impressionada com o testemunho de vida do vocalista. Felipe relatou que optou por não ter relações sexuais até o casamento.  “Fizemos um voto de castidade, mas não foi no início do namoro. Foi depois de um tempo. Após o meu pai morrer, tive uma experiência extraordinária com Deus. Logo após, começamos a frequentar uma comunidade católica. Depois que a gente se aprofundou no conhecimento e tentar seguir o que a igreja nos pede, sentimos a necessidade de viver cada fase do nosso relacionamento”, explicou Felipe.
Ainda sobre o voto, o músico completou que não se trata apenas de uma restrição mas do respeito a dignidade do outro e respeitar as dimensões procriativa e unitiva da relação: “A castidade faz parte do momento pré-casamento quanto pós. Que é o respeito, né!? (…) que é o respeito por essa coisa do casamento ser unitivo e procriativo. Saber o porque estamos fazendo isso. Saber o que é o sexo dentro da relação.”



O vocalista admitiu que muita gente estranha, comenta e questiona, mas garantiu: “Meus amigos todos sabem e respeitam. Eles sabem o que eu vivo. Tento contagiar e não convencer”.



COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK  CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: