Padre prepara missa em homenagem a Cristiano Araújo e namorada



A Paróquia Nossa Senhora Assunção, em Goiânia, que era frequentada pelo cantor Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro, há quase um ano, terá uma missa em homenagem ao músico nesta quarta-feira (22), às 19h30. A cerimônia será celebrada pelo padre Marcos Rogério de Oliveira, que era amigo do sertanejo.



Segundo o pároco, a missa também lembrará a morte da namorada do cantor, Allana Moraes, de 19 anos, vítima do mesmo acidente.

“As pessoas que nós amamos não morrem, continuam vivas no nosso coração. Eles estão agora ressuscitados, na presença de Deus. É importante que as pessoas que os amam lembrem-se disso para ter força para continuar. Muitas pessoas me dizem ‘padre, encontrei forças porque sei que eles estão ressuscitados e estão bem’”, disse Oliveira .

O padre destacou que, apesar de lembrar um ano da morte do cantor, a missa terá como foco a vida de Cristiano Araújo. “O tempo não apaga as marcas, as dores, mas coloca as coisas no lugar. Estamos celebrando a vida dele, que está ressuscitado com Deus. Não é tristeza, não é angústia, é a presença forte dele nos nosso corações, mesmo que não esteja mais aqui fisicamente”, afirmou.
O pároco recorda que o sertanejo "tinha muita fé em Deus" e o procurava com frequência para pedir conselhos espirituais. "Ele tinha a religião como uma prioridade", diz.
“Muitas vezes ele me procurava com problemas pessoais pedindo conselho ou alguma oração. Tenho várias mensagens dele me perguntando que tipo de oração ele podia fazer em cada situação. Nós tínhamos bastante contato. Quando ele ia lançar algo novo ele pedia que eu abençoasse e dizia ‘não se esquece de mim’”, recordou Oliveira.
Lembranças e saudades

Revirando as memórias, o padre se lembrou também de como Cristiano se mantinha sempre equilibrado, sem se esquecer da humildade, mesmo quando ganhou fama. “Ele já estava estourando no Brasil todo e mesmo assim, sempre que estava em Goiânia ele fazia questão de ir à missa nas quartas-feiras. Me chamava muita atenção como ele sempre manteve a essência e a simplicidade, sempre cultivava as amizades. Quem tem Deus no coração não perde o foco”, disse.
Nas lembranças do pároco ele destacou a personalidade descontraída de Cristiano, que estava sempre brincando e de muito bom humor. “Uma vez ele estava voltando de uma gravação e organizou um jantar para mim e para meus amigos. Tinha um palco improvisado no lugar e nós cantamos juntos algumas músicas, ficamos até quase uma hora da manhã, é uma das lembranças mais divertidas que tenho dele”, contou.





O pároco comentou também a respeito das vezes em que Cristiano o acompanhava nas músicas da igreja e os dois cantavam junto durante as missas. “Ele ficava tímido durante a missa, muito concentrado. Mas quando eu convidava, ele cantava comigo”, recordou. Um vídeo mostra os dois cantando a música “Noites Traiçoeiras” durante uma celebração (assista acima).
Com tantas boas recordações do cantor, o padre Marcos confirmou que a presença dele faz falta no dia a dia. “Sinto saudades sim, era um amigo e sempre sentimos saudades daquilo que é bom. Olho sempre para o lugar em que ele sentava e vejo o pai e o irmão dele lá e sinto falta da presença dele”, confessou.

Fonte: G1

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK  CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: