Jovens com síndrome de Down serão coroinhas do Papa neste domingo


O Papa Francisco presidirá a missa deste domingo para os enfermos e pessoas com deficiência, dentro das atividades do Jubileu da Misericórdia.
E nosso querido Papa fez uma escolha muito especial: ele quer ter jovens com síndrome de Down como seus coroinhas e leitores nessa missa. Outras pessoas com diversas deficiências também auxiliarão o Pontífice nessa missa especial.



Um diácono surdo da Alemanha participará celebração; além disso, uma das leituras será feita em Braille por uma jovem cega. A oração dos fiéis contará com a participação de pessoas com diversas deficiências e doenças também.
Todas as leituras serão traduzidas em Linguagem de Sinais para os fiéis surdos.
E para tornar a celebração mais especial ainda, pela primeira vez no Vaticano o Evangelho será encenado, também por pessoas com deficiência.
Durante a comunhão, o coral da Capela Sistina será acompanhado pelo “Amoris Laetitia”, um coral que se apresenta usando a linguagem de sinais.



Esta missa será realmente muito especial. Que toda a Igreja se una a esta celebração da misericórdia do Pai!
Para saber mais sobre o Jubileu dos Enfermos, clique aqui. E para ver a programação completa no site do Vaticano, clique aqui

Via Aleteia

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK  CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: