Cristiano Araújo usava parte de cachê para ajudar hospital e creche


Matéria de 25 de junho de 2016
O cantor Cristiano Araújo, que morreu há um ano em um acidente de carro na BR-153, usava alguns dos cachês que recebia nos shows para ajudar um hospital e uma creche filantrópica. Além disso, fazia questão de ajudar outros músicos, fazendo participações em CDs e DVDs. Diante desse legado deixado, os amigos e fãs se recordam do sertanejo como uma pessoa de grande coração e generosidade.


O músico fazia uma médica de 25 shows por mês e o cachê chegava a R$ 200 mil. Apesar disso, ele ainda não tinha entrado na lista dos sertanejos milionários. “A gente ia começar uma nova fase, aí sim todo mundo que tinha plantado com ele ia começar a ganhar dinheir. Até então, estava fazendo por amor, não exigia nada”, disse o empresário Vitor Leonardo.
Anonimamente, Cristiano pegou parte do lucro dos shows para ajudar a cuidar dos outros. Durante cinco meses, ele manteve uma creche espírita em Goiatuba que recebia 135 crianças. “Na época nós entramos em dificuldade e ele foi de uma grandeza e generosidade total a ponto de pagar tudo sem que ninguém soubesse”, disse o presidente do Grupo Espírita da Paz, Dirceu Abdala.
Além disso, doou o cachê de seis shows para o Hospital do Câncer, em Barretos. O valor somou quase R$ 1 milhão. “Ele se dirigiu até o hospital anônimo, visitou em detalhes o local e disse para mim que queria fazer parte daquela família”, disse o diretor da unidade, Henrique Prata.


Cristiano Araújo também sempre fazia parcerias com outros cantores quando era convidado. “Era um menino que estava preparado para o sucesso. Uma voz maravilhosa e gravando muito bem. Não tenho dúvidas que ele chegaria longe, muito longe”, disse Zezé di Camargo.
Apesar da morte, muito material inédito do cantor ainda está guardado. “Tem muita coisa ainda inédita que a gente tem a intenção de começar a mostrar ainda”, disse o pai do músico, João Reis. 

Via G1

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK: