Cão entra em igreja durante pregação e é 'abençoado' por padre: 'Bem-vindo'


“Aprendi que o amor de Deus deve chegar a todos”, é o que disse o padre Wagner Ruivo, de Sorocaba (SP), depois de uma "visita inesperada" durante uma missa na cidade. Um cachorro entrou na Paróquia São José Operário durante a pregação e ganhou uma “benção” do padre. A cena surpreendeu quem estava lá e ganhou destaque na internet.



Em entrevista o G1, o padre Wagner, conhecido como “Waguinho”, lembra que o animal apareceu no momento em que pregava sobre o amor a todo ser vivo e interrompeu a mensagem para fazer carinho no visitante. “Acho que as pessoas pensaram que eu iria ‘tocar’ ele para fora, mas fiz um carinho e disse: ‘Bem-vindo’. Foi algo tão natural e espontâneo que a presença dele parece que trouxe mais brilho e felicidade para o momento e para quem estava no local”, conta.

A foto foi postada no dia 31 de maio no Facebook e rendeu mais de sete mil curtidas e quase três mil compartilhamentos até sexta-feira (3). O resultado, segundo Ruivo, foi inesperado e afirma que o amor está em atitudes pequenas, mas com grandes significados.

“As pessoas ficaram tocadas com isso porque penso que o amor está em falta. Foi tão simples, mas remete ao que o Papa Francisco pede: ‘Cuidem de nossa casa [planeta], porque o amor está presente em tudo, principalmente na criação. Vejo muito a procura por vida fora de nosso planeta, mas e aqui? Temos que dar valor ao que está do nosso lado”, explica.

Ainda conforme o padre, após dar as boas-vindas, ele seguiu para uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e foi embora. O animal não foi encontrado. “Nunca havia o visto e acredito que tenha dono. Mas se ele reaparecer, com certeza será parte de nossa paróquia”, afirma.



Repercussão

Em visita a outros padres, o pároco revelou que foi reconhecido pela ocasião e brinca. “Fui a um encontro com outros líderes e muitos me perguntaram sobre o acontecido, mas confesso que não esperava que chegaria para tantas pessoas. Vou ficar conhecido como o "padre do cachorro'”, comenta.

O “flagra” gerou comentários no perfil dele na internet. Entre os internautas, um disse. “Penso que só estaremos mais próximos de Deus quando tivermos a capacidade de amar e respeitar todas as formas de vida. Lindo gesto”. Além da reflexão, houve quem se comoveu. “Eu chorei ao ver essa imagem! Eles merecem muito amor”, escreveu.

Via G1

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK  CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: