Cantor com contrato miliónario deixa o sertanejo para investir na carreira de músico Católico


Ao receber um “chamado de Deus”, o cantor e compositor Nery Neto, de 23 anos, decidiu deixar a carreira sertaneja para se dedicar à música gospel. 

Ele lança o primeiro CD com canções religiosas dois anos depois de interromper a parceria com Rhafael Chaul, justamente no melhor momento da dupla, quando faziam até cinco shows por semana e tinham fechado um contrato de R$ 2 milhões.




“Eu não estava por inteiro, estava sempre pela metade porque muitas vezes tinha que ser o que eu não era. Deus foi muito claro comigo. Eu recebi um chamado muito forte quando tomei a decisão. Foi um choque, acreditavam muito na gente. Não foi fácil, mas quando disse sim, todas as portas se abriram. Essa música mudou a minha vida”, disse em entrevista ao G1.

Nascido em Goiânia, Nery despertou para a música na infância. Ele já integrou por quatro anos a banda marcial de um colégio da capital. Desde então, ele apreendeu a tocar inúmeros instrumentos, como violão, guitarra, viola, cavaco, ukulele e craviola.

De acordo com Nery, ele começou a cantar profissionalmente aos 16 anos. O músico afirma que sempre conciliou o trabalho à participação musical em eventos religiosos.

Ele conta que já chegou a pagar R$ 40 mil para que uma música fosse tocada em rádios sertanejas. Atualmente, revela que não desembolsa nada para isso.

Integrante da Ordem Brasileira dos Compositores, Nery abriu mão da autoria e do direito sobre as mais de 100 canções sertanejas compostas por ele. Inclusive, algumas gravadas por sertanejos conhecidos nacionalmente. O músico não quer mais ter seu nome vinculado a elas.

Elas falam de relacionamento, não são besteirol, mas elas estarão tocando junto com outras músicas que eu não aprovo a postura”, justifica.
Cantor Nery Neto, em Goiânia, Goiás (Foto: Paula Resende/ G1)

Novo projeto
Nery fez questão de compor as 12 músicas do novo trabalho, denominado “Santo Espírito”. Ele também gravou o clipe da música que leva o nome do CD. “O meu trabalho é a verdade que eu vivo. Como vou cantar a espiritualidade de outra pessoa?”, opina.

O novo projeto musical também tem dado certo. Nery já se apresentou em várias cidades de Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Minas Gerais. Ele também tem show marcado no Pará.

Apesar de ser católico, Nery destaca que a música dele não tem religião, tanto que evangélicos e espíritas já o procuraram para falar sobre o trabalho. “A música não tem fronteiras. Ela chega a onde o coração da pessoa está aberto. Quero que as pessoas sejam tocadas pelo meu trabalho. Quero levar a palavra de Deus ao mundo. Espero que vejam Deus através de mim, que seu seja um canalzinho para isso”, espera.


Via G1

COMPARTILHE