Nossa Senhora continua mandando sinais de paz no mundo muçulmano


Nossa Senhora não é brincadeira. Sem muito alarde, ela continua dando seus jeitinhos de mãe para propor a paz e a concórdia aos filhos brigões que se digladiam pelo mundo – em especial aos que, além de brigar, ainda alegam que brigam “em nome de Deus”…

Desta vez, Nossa Senhora “ataca” na Turquia. O país de maioria islâmica pretende sediar em 2017 o Encontro Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações, nos arredores do sítio arqueológico da antiga cidade de Éfeso.



A prefeitura de Selcuk propôs levantar na região um monumento emblemático voltado a incentivar o turismo religioso. E não se trata de nenhuma nova mesquita para concorrer em grandiosidade com as da Istambul dos tempos de Solimão I, o Magnífico. Trata-se de uma estátua de Maria. E não será uma estátua qualquer. Os turcos querem construir nada menos que a mais alta estátua de Maria já feita no mundo!



Nossa Senhora tem sido crucial há séculos como “ponte de paz” entre muçulmanos e cristãos. Na mesma planície das ruínas de Éfeso onde deverá erguer-se a nova estátua, já é ponto de peregrinação desde 1891 a “casa de Maria”, o local em que ela teria vivido depois da ressurreição de Jesus, quando a tradição sustenta que ela foi levada de Jerusalém por São João, o discípulo amado que Jesus lhe confiou como filho. A “casa de Maria” foi descoberta no final do século XIX graças às revelações místicas transmitidas a Ana Catarina Emmerich.

Fonte: Aleteia

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO:

LEIA TAMBÉM:

NOSSO APLICATIVO: