Frei Moser é velado em Petrópolis e será enterrado nesta quinta-feira


 

Velório de Frei Moser está acontecendo na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Petrópolis

O corpo do Frei Antônio Moser está sendo velado na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Petrópolis (RJ). A Missa de Exéquias será celebrada às 15h desta quinta-feira, 10, na Catedral de São Pedro de Alcântara. O sepultamento será no Mausoléu dos frades junto ao Convento do Sagrado Coração de Jesus.



A movimentação no velório do frei foi intensa durante a noite e a madrugada; muitas pessoas quiseram se despedir do frei que ficou conhecido, entre outras atuações, por seu trabalho em defesa da vida.
frei morreu nesta quarta-feira, 9, em uma tentativa de assalto na Rodovia Washington Luís, na altura de Duque de Caxias. Ele seguia para São Paulo (SP), onde iria participar do programa “Em Pauta”, da TV Canção Nova.
A morte do frei causou grande comoção. “A vida de frei Antônio Moser foi rica e fecunda”, disse o bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Steiner.


“Sua defesa apaixonada pela dignidade da vida, do ser humano, nos iluminou e não será apagada por este ato de violência”, escreveu o fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib.
A diocese de Petrópolis também comentou o ocorrido. “Neste momento de dor para todos, comunidade Diocesana se une em oração com a Ordem dos Frades Menores e familiares de Frei Moser”.

Fonte: Canção Nova

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: