Médico que se tornou padre atende de graça em bairro de Campo Grande



O padre Jayme Aguiar Costa, que mora em Campo Grande, decidiu unir os conceitos da religião e da medicina, área em que trabalhava antes, para ajudar o próximo. A reportagem faz parte da série exibida na TV Morena durante a semana com o tema "generosidade". 




Antes de exercer o sacerdócio, ele foi casado e trabalhou como médico. Foram 24 anos de união. A vida dele tomou rumos diferentes quando a esposa ficou doente e morreu. O “doutor Jayme” decidiu se tornar o “padre Jayme”.

Ele desenvolve um trabalho no bairro Aero Rancho, região sul da cidade. Uma vez por semana faz plantão em uma sala da associação de moradores e atende, de graça, pacientes que não tem condições de pagar por uma consulta médica. Em um dia, realiza cerca de 50 atendimentos.

Pacientes antigos e moradores atendidos primeira vez. Todos procuram o padre pela fama do “bom atendimento”. Jayme diz que o reconhecimento contribui ainda mais para a continuidade da missão de servir ao próximo, usando o que ele aprendeu durante a vida.



A aposentada Auda Aparecida Ferreira acompanha o trabalho do padre Jayme há mais de dez anos. A filha dela, Audria Ferreira, que cresceu vendo o trabalho do médico, hoje é assistente dele no consultório. Prova de que, ensinamentos transmitidos com atitudes, inspiram outros a também se dedicarem ao próximo.


Fonte: G1

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: