Rede Globo sapateia na fé dos católicos


Na noite do sábado passado (19), a rede Globo apresentou o humorístico Zorra. O programa causou um alvoroço nas redes sociais devido a afronta a aparição mariana em Fátima.




No programa exibido, a Virgem de Fátima se comporta como uma jornalista de revistas de fofoca que tem ânsia de contar os “novos três segredos’. Mas, desatualizada em relação a geração da internet, nada pode revelar que eles não saibam. 

Evidentemente não se trata do obvio que está no roteiro, como a idade da Gloria Maria ou o que aconteceu com Ronaldo na Copa, mas de uma mensagem oculta que diminuí o papel das revelações de Fátima e deixa explicito de que, na verdade, tudo seria os tricôs de uma aparição para três ignorantes.
Alguém poderia se perguntar se deveríamos levar tão a sério uma piada que por si só destrói devido a falta de graça, no entanto, devemos lembrar que não é a primeira vez que o programa ironiza a fé católica e que esse foi o menor dos ataques dado na Igreja. 



No dia 22 de Agosto o programa fez uma paródia da Igreja comparando-a a rede de fast-food McDonalds. Um ator com trejeitos fazia um atendente que era coroinha e vendia combos com hóstias e água benta ou vinho. No mesmo dia, o programa foi encerrado com um Papa gay, que escolheu como nome papal, Beyonce,  dançando Single Ladies. E os ataques não acabaram por aí: No dia 17 de Outubro Jesus tem seu rosto milagrosamente estampado numa Pizza, No dia 14 de Novembro, por exemplo, em um vídeo, Jesus é preso por contrabando de pães,
O programa que tem enfrentado grandes dificuldades de audiência, com a perda de 20% da audiência em relação ao ano passado, segundo os indicadores do Ibope, tem achado que o ataque a fé católica é o caminho para se recompor a audiência.

Fonte: FidesPress

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: