Presépio e Santa na Praça Nossa Senhora de Fátima em Palmas são destruídas


A Praça Nossa Senhora de Fátima – Via Sacra, que fica na quadra 308 Sul, em Palmas foi alvo de vandalismo, neste domingo (18). Os moradores que passaram pelo local nesta manhã se surpreenderam com a ação. Imagens, inclusive da Nossa Senhora, foram arrancadas e destruídas.

Um vídeo feito por um morador mostra como as imagens ficaram. Algumas estão completamente quebradas. "A imagem de nossa Senhora foi jogada no chão com areia preta no rosto. Uma mão dela foi quebrada. Só podemos imaginar que é alguém que não gosta ou não aceita a Nossa Senhora", disse o fiel que gravou as imagens.




Rose Lopes é devota de Nossa Senhora de Fátima. Ela disse que está chocada com a ação dos vândalos. "Para mim é intolerância religiosa, atitude de pessoa que não tem Deus no coração. Quando eu vi o que aconteceu, eu chorei. Isso dói no coração", lamentou.

A praça fica perto da Igreja Nossa Senhora de Fátima. Ela foi entregue para os féis em 2014. A instalação dos painéis sacros foi feita com o objetivo de estimular o turismo religioso.

Em nota a Prefeitura de Palmas disse que a imagem foi danificada devido à queda de galhos de árvore. A reposição e restauração das imagens já estão sendo providenciadas pela Prefeitura.







Outro caso

As imagens do presépio, montado no Hospital Geral de Palmas, também foram destruídas na madrugada do dia 13 deste mês. A direção do HGP diz que lamenta o ocorrido. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de polícia.

O presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Palmas (OMEP), Bispo Amilton, disse que não concorda com esse tipo de vandalismo.

"Acreditamos que todas religiões devem ser respeitadas nas suas crenças e devoções, a nossa luta não é carnal e sim espiritual, nosso dever como cristão é amar perdoar e exercitar a nossa fé nos ensinamentos de Cristo. Espero que os culpados sejam encontrados e punidos pelo desrespeito com fé católica", disse. 

Via G1


COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK  
CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: