Portadora de câncer de mama: ela recusou-se a abortar seu bebê e acaba de descobrir que está curada!


Heather Choate já era mãe de cinco crianças e acabara de descobrir que estava grávida da sexta quando recebeu a notícia devastadora de que tinha câncer de mama.
Isso foi no meio de 2014.


Os médicos foram insistentes naquilo que Heather devia fazer: abortar o bebê para aumentar suas chances de sobrevivência e então submeter-se a um tratamento para o seu câncer.
Mas Heather não quis nenhuma das duas coisas. “Eu preferiria morrer a tirar a vida do meu próprio filho”, ela disse recentemente à CBS News.
Em vez disso, Heather encontrou um especialista que lhe propôs um plano de tratamento, incluindo quimioterapia e cirurgia, ao qual ela se submeteu enquanto estava grávida.
Embora possa haver riscos associados ao tratamento quimioterápico realizado durante a gravidez, tem crescido o número de casos de mulheres que rejeitam o aborto e ao mesmo tempo escolhem submeter-se ao tratamento e depois dão à luz bebês perfeitamente saudáveis.
Foi esse o caso de Heather. No dia 6 de janeiro, ela e seu marido receberam com alegria sua filha, Kiery Celeste – tão saudável quanto poderia ser.
Mas esse foi apenas o início da boa notícia para a corajosa mãe. Exatamente na semana passada, Heather soube que seu tratamento fora bem-sucedido: os exames mostram que ela está oficialmente livre do câncer.
“Honestamente, eu só consegui chorar, porque isso significa que nós conseguimos – temos um bebê aqui e as coisas estão bem”, disse Heather.


Não foi um percurso fácil para ela. Recentemente, ela escreveu em seu blog sobre os acontecimentos do mês passado.
“Depois dessas duas semanas, sinto que podemos superar qualquer coisa. Parto com gripe? Feito. 48 horas sem meu bebê recém-nascido? Feito. Cirurgia uma semana antes do parto? Feito”, ela escreveu.
“Mas eu sei que não poderia ter feito nada disso sem meu incrível marido, sem o anjo que é minha mãe e sem o Senhor, que me fortalece e me ajuda além das minhas capacidades. Minha fé se fortalece enquanto eu testemunho Sua mão em nossas vidas e sei que, se nos voltarmos para Ele, poderemos superar todos os desafios.”
Em outro texto publicado no blog, ao recontar o nascimento da filha, Heather escreveu: “Ela vale cada sacrifício. Ela é minha filha. Ela me foi dada pelo Senhor e Ele me deu a bênção de ser a mãe dela. É uma alegria e uma responsabilidade que estimarei para sempre e pela qual lutarei para realizar no grau mais elevado. A maternidade é sagrada. É uma graça e uma honra ser tão abençoada por ter a preciosa Kiery como filha. Ela é forte, doce e boa. Estou muito empolgada para ver quais coisas o Senhor e a vida reservam para o nosso futuro”.
Ela acrescentou: “Ela é perfeita. Ela é saudável. É evidente que ela é a prova viva de que um bebê pode nascer normalmente e com saúde, apesar de a mãe estar tratando de um câncer”.
Porém, a jornada de Heather ainda não acabou, já que ela ainda precisa passar por mais alguns tratamentos: mas, com uma bela filha e com um prognóstico esperançoso, as coisas certamente estão melhorando.

Via ACI
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK: